Em Parintins (AM), o São Francisco voltou a empatar em 2 a 2 no seu 2º amistoso da temporada 2010, quando o clube volta ao futebol profissional.
O jogo foi realizado ontem à tarde, contra o time do Amazonas.
O 1º gol da partida foi marcado pelo atacante Rodrigão. O time amazonense empatou logo em seguida, e virou o placar.
O gol do empate do Leão Azul foi feito por Ricardo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A delegação azulina, sob o comando do técnico Osvaldo Montealegre, retorna hoje a Santarém.
Bom dia!
Sou de Mojuí dos Campos, hoje moro em Porto Trombetas e sempre acompanho os jogos dos times santarenos. Sou Palmeirense de coração…más confeço à vocês que uma partida entre Palmeiras cotra qualquer um dos times santarenos, seja o Pantera, o Leão, o Fluminense, o Norte, etc….. vou torcer sempre por um dos santarenos. Adoro futebol ainda mais quando se trata de futebol regional que nunca foi valorizado.
Digo que nós, filhos de Santarém ou do planalto, temos que apoiar o máximo possível as equipes regionais e digo mais, se quer ajudar e não sabes como? Vá aos jogos, torça a favor, dê uma palavra de carinho, ou seja faça qualquer coisa menos desprezar nossas equipes regionais.
Ao São Francisco digo pra aproveitar a máximo possível o potencial dos jogadores, pois sei que dalí sairão bons frutos.
Boa sorte Leão Azul e um abraço ao Manito, que você possa desempenhar um ótimo futebol e que se precisar seu irmão estará sempre aqui para ajudar seja qual for a dificuldade!!!
Att..
Adelson Aguiar.
Parabéns para o São Francisco que vem desenvolvendo um belo trabalho apesar de ainda estar na fase de testes , vale lembrar que o São Raimundo num passado não muito distante perdeu por 2 x 0 para a mesma equipe. .
Quero ressaltar ainda DANIEL que se você tem algum preconceito contra os time de várzea estamos disposto a marcar um amistoso com seu time valendo uma cervejinha para tomarmos em qualquer fim de semana desses lembrando que o Mojuí é do planalto ok!
Pode deixar aqui mesmo sua resposta e espero ver aqui os comentário do jogo pelo ilustre Jeso.
Alguém sabe me informar sobre o terreno que será doado ao São Francisco para a construção do campo de futebol?
Só uma correção: o Colosso do Tapajós deve ficar em reforma ate final de julho.
Caro torcedor; sua ideia tem sido a ideia de muitos franciscanos também. Há entretanto alguns impedimentos. Pelo que sei o Colosso do Tapajós estará em reforma para se adaptar ao Estatuto do Torcedor ate final de junho. Como já falei anteriormente o time do SF esta em formação e observação, tanto de jogadores como da comissão tecnica. Assim os trabalhos físicos por exemplo ainda nem começaram. Por outro lado, acredito que o time do SR esteja focando a preparação física neste momento. Assim como você, estamos também ansiosos por mais um clássico Rai x Fran para mostrarmos novamente qual e a maior torcida de Santarém, alem de outros benefícios que um clássico poderia trazer, como os citados por você. Alias este jogo já poderia acontecer no campeonato Paraense deste ano, pela primeira fase, mas ” arrumaram um jeitinho” para que o SR não caísse. Em breve poderemos nos enfrentar novamente; pelo futebol profissional, já que pelo amador e sub 21 só deu Sao Francisco. Ao amigo Helvecio muito obrigado pelas palavras de incentivo de sempre. Cabe a nos, neste momento, trabalharmos para termos o Sao Francisco de glorias e vitorias de sua época. Abraço franciscano.
Bruno
Meu caro amigo, na condição de Dirigente de um time de futebol você não pode se dar ao luxo de não conhecer as Leis e Regras que regem o desporto brasileiro.
Saiba que o inciso II, § 5º, do art. 9º da Lei nº 10.671/2003, conhecida como “Estatuto de Defesa do Torcedor”, estabelece o prazo mínimo de 02 (dois) anos para que possam ser realizadas quaisquer alterações em regulamentos de competições no Brasil, o que venceu este ano em relação ao Paraense.
Assim, o “jeitinho” que você diz que arrumamos nada mais é do que uma faculdade do Conselho Técnico do Campeonato Paraense que, como você deve saber, é o órgão deliberativo dos Clubes da 1ª Divisão do Campeonato Estadual.
Por outro lado, o que você também deve saber, cada Clube componente do Conselho Técnico tem o número de votos equivalente a sua posição na classificação final do último Campeonato, ou seja, o Campeão tem 20 (vinte) votos, o Vice tem 19 (dezenove) votos e por ai vai.
Portanto, mesmo que o SREC tivesse tido a intenção de “arrumar um jeitinho” como você afirma não teria tido sucesso, já que tendo obtido apenas o sexto lugar no campeonato deste ano seriamos voto certamente vencido. O que aconteceu na verdade foi que as agremiações melhores colocadas resolveram criar filtros para evitar que “times” aventureiros tenham acesso a fase principal do certame sem as mínimas condições de competir em nível técnico e financeiro como vinha acontecendo.
Foi por isso que o SREC foi mantido na fase principal com os votos de todas as Agremiações melhores colocadas no Paraense 2010 e, também, com votos de equipes que disputarão o Seletivo como, por exemplo, a Tuna Luso Brasileiro.
Assim, se você de fato quer enfrentar o SREC ainda em 2010 é só inscrever seu time no Campeonato Santareno ou pagar a cota que a Diretoria cobra para amistosos, porque pelo Paraense vocês ainda terão que passar pela segundinha e pelo seletivo, além de outros filtros que o Conselho Técnico irá apresentar em breve à Federação, entre eles a comprovação de viabilidade financeira do pretendente para participar do Campeonato, já que na mesma reunião foi dado início a um movimento de criação de uma entidade que ira congregar os Clubes Profissionais da 1ª Divisão do Paraense.
Espero ter esclarecido que esse papo de “jeitinho” a muito não existe no futebol brasileiro.
Boa sorte com a formação do seu time e espero vocês no Santareno deste ano.
Um forte e alvinegro abraço.
André Cavalcante
Hehehe Agora que vi seu comentário. Muito blablabla para confirmar exatamente o que todos sabemos. Isso tudo que você falou nos já sabemos. Assim como sabemos do jeitinho dos bastidores. Então não me venha com blablabla Andre. Talvez nos encontremos no santareno pra vcs perderem mais um título para o seu, o nosso Sao Francisco, afinal vc sempre foi azulino. Abraço de franciscano para franciscano.
Torcedor, acredito que ainda não tem condições de fazer esse amistoso tão esperado pela torcida santarena, pois o São Raimundo está se condicionando fisícamente, vale ressaltar que o preparador fisíco do São Raimundo é um excelente profissional tive oportunidade de ver o trabalho dele, já o São Francisco esta se preparando e verificando alguns jogadores para compor o elenco para a disputa da segunda divisão do paraense 2011. Porém espero que em breve termos esse sensacional clássico RAIxFRAN para movimentar Santarém e como diz o tio Lalá “vamos ver quem tem garrafa seca para vender”
Azulino.
o chiquinho joga contra time de várzea e ainda empata,rsrsrs..segundo empate consecutivo,não vão fazer feio na segundinha hein!!
Meu caro Bruno, esses amistosos têm a exata dimensão da sua lúcida – como sempre – colocação, isto é, “fase de avaliação de jogadores e da comissão técnica”. Os resultados são de menos importância. Digo-lhe que brevemente sairá no GAZETA artigo de minha autoria intitulado “Baba ou Babá?”, onde apoio a orientação de nossa Diretoria de compor elenco preferencialmente com jogadores de “casa”, que gostaria que o Amigo lesse. Como já me expressei anteriormente, confio que em breve teremos um Leão forte e vitorioso. Para respaldar essa confiança sendo atual e paroquiano, cito frase de Che Guevara na introdução do livro de meu irmão Eriberto, “NEOGAIA, um mistério na Amazônia”, recém laçado em Santarém: ” Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!”. Assim será! Não estou dizendo que empatar com a seleção de Mojuí e com o Amazonas de Parinstins foram derrotas. Refiro-me às dificuldades que “poderosos” impõem e imporão à nossa Diretoria na condução de nossas fileiras nesse retorno. Poderemos sofrer uma, duas ou tres decepções ou derrotas, mas jamais conseguirão deter essa imensa PRIMAVERA AZUL DE AMOR que assola o Oeste do Pará. SAUDAÇÕES AZULINAS,
Vale ressaltar, Jeso, o excelente jogo que o SF realizou em Parintins. O time foi bastante elogiado pela imprensa de Parintins. Sem duvida, os amistosos estão sendo bastante produtivos nessa fase de avaliação de jogadores e da comissão técnica. Bruno Moura
POW BRUNO MOURA,
MARCA UM JOGO AMISTOSO CONTRA O SÃO RAIMUNDO, AI SIM VCS IRÃO SABER SE ESTÃO NO CAMINHO CERTO PRA JOGAR A 2ª DIVISÃO DO PARAZÃO.
TENDO ESSE JOGO TODOS SAIRAM GANHANDO, POIS TERÁ RENDA, ANIMARÁ AS TORCIDA E SERIA UMA MANEIRA DE PERCEBER QUAL TORCIDA ]É A MAIOR….
UM GRANDE ABRAÇO.