
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelas enxurradas e inundações, em decorrências das fortes chuvas que atingem o município.
O documento, assinado ontem, 26, leva em consideração os transtornos causados aos moradores e os prejuízos de materiais públicos e privados de 23 bairros afetados.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, quando as chuvas começaram com maior intensidade no município, os registros nos pluviômetros instalados na área urbana apontaram uma média de 152,0 mm.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Nos dias 26 e 29 de fevereiro o volume de chuvas chegou a 160 mm e 96,4 mm, respectivamente, e entre os dias 24 e 25 de março o acumulo foi de 188,8 mm.
O decreto apresenta ainda dados de 466 residências atingidas, com um total de 1.298 pessoas desalojadas e 21.983 desalojados, além de ocorrências de ruas e pontes danificadas, com constatação de impactos negativos na economia.
O documento será encaminhado ao Ministério da Integração Nacional para análise de reconhecimento ou não da situação de emergência.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Leia também:
Semma de Mojuí dos Campos ganha veículo para reforçar fiscalização ambiental
FINALMENTE ESTA EQUIPE DE INCOMPETENTES DE SECRETÁRIOS DO NÉLIO E DA DEFESA CIVIL, EM QUE O PAI TOMOU O LUGAR DA FILHA, DIGA-SE DE PASSAGEM, RESOLVERAM PARAR DE ENXUGAR GELO E TOMARAM A MEDIDA TARDIAMENTE, POIS A CIDADE TÁ IGUAL TÁBUA DE PIRULITO, E A PERIFERIA IGUAL AO SOLO LUNAR, SÓ CRATERAS.
PELO MENOS DAQUI ALGUNS DIAS VOU PODER SACAR O MEU FGTS, POIS FORA ISTO, É SÓ ESPERAR AS CESTAS BÁSICAS E FESTIVAL DE LAMBANÇAS DO HELDER BARBALHO!