Os espanhóis que desembarcarem a partir desta segunda-feira [2] no Brasil serão submetidos a uma série de exigências para conseguir a autorização de entrada.
A decisão foi tomada pelo governo brasileiro como medida de reciprocidade ao tratamento dispensado aos brasileiros que tentam ingressar em território espanhol. As medidas são semelhantes às adotadas na Espanha em relação aos brasileiros que chegam ao país.
A iniciativa ocorre no momento em que brasileiros são impedidos de entrar na Espanha, caso não cumpram as exigências feitas pelas autoridades espanholas. Até agosto de 2011, 1.005 brasileiros foram barrados em aeroportos do país. A estimativa é que cerca de 158,7 mil brasileiros vivam em território espanhol. Na Europa, a comunidade brasileira é aproximadamente 900 mil.
O Ministério das Relações Exteriores nega que a adoção das exigências seja uma retaliação às humilhações sofridas por brasileiros na Espanha, que relatam casos de discriminação e preconceito, além de serem impedidos de se comunicar com autoridades do Brasil.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Desembarque de espanhóis no Brasil terá série de exigências.
Leia também:
Morre, na Espanha, bispo santareno.
Com um tempão de atraso…… Este nosso generoso BRASIL…… de maneira timida …. mais muito timida adotou essa represalia, represalia NÃO, ESSE BELISÇÃO.
Os Espanhóis DISCRIMINAM e são PRECONCEITUOSO com os BRASILEIROS em seu Soloi
BRASIL….. mostra para essa decaida Espanha ( que vive hoje uma Miseria desgraçada)…que chumbo trocado NÃO DOI.
Devolve todos todos esses Espanhóis, que hoje vive no solo Brasileiro.
Dai veremos como Fica!