Faculdade lança cursos de graduação em tecnologia gratuitos; como se inscrever

Publicado em por em Educação e Cultura, Internet

Faculdade lança cursos de graduação em tecnologia gratuitos; como se inscrever
A divulgação dos classificados está prevista para 16 de setembro

A Faculdade XP abriu nesta segunda-feira (27) o período de inscrição para o processo seletivo com 400 vagas em cursos graduação na área de tecnologia. São cinco opções de curso bacharelado e tecnólogo, sem cobrança de mensalidade, informa a Folha de S. Paulo.

As aulas serão virtuais e não é preciso pagar taxa para participar do processo de seleção. O período de inscrição se encerra no dia 19 de julho. Para participar, o candidato precisa ter o ensino médio completo.

A iniciativa faz parte da XP Educação, uma divisão da empresa XP, e tem o objetivo de preparar os alunos para atender as necessidades do mercado de trabalho.

Assim como a abertura do prazo de inscrição, a criação da Faculdade XP foi anunciada nesta segunda (27) e contou com um aporte de mais de R$ 100 milhões.

Segundo a empresa, o primeiro edital conta com cinco cursos de graduação:

  • Sistemas de Informação
  • Ciência de Dados
  • Análise de Desenvolvimento de Sistemas
  • Banco de Dados
  • Defesa Cibernética

Para concorrer, é preciso preencher uma ficha na plataforma da faculdade e enviar a imagem de um documento com foto. Os candidatos podem optar em participar do processo seletivo usando a nota do Enem, ou por meio de uma prova aplicada pela XP Educação.

Entre as vagas disponíveis, 25% serão destinadas para pessoas negras e 25% para mulheres.

A divulgação dos classificados está prevista para 16 de setembro. Outras informações podem ser encontradas no edital.

“Nosso sonho grande é ser a referência em educação de alta qualidade no universo de tecnologia, inovação e negócios, criando um verdadeiro ecossistema educacional. Uma aceleradora de carreiras que entrega os profissionais já preparados para os desafios da nova economia digital”, afirma Paulo de Tarso, CEO da XP Educação.

De acordo com o executivo, a criação da faculdade teve como referência o conceito de employer university (universidade conectada a empresa), uma metodologia utilizada em países como EUA, Alemanha e Áustria e que, segundo Tarso, tem tido bastante sucesso.

Com informações da FSP

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.