
Um ataque hacker atingiu nesta sexta-feira (27) o sistema cibernético do TRF1 (Tribunal Regional da Primeira Região), com sede em Brasília (DF) e que reúne processos de 13 estados, entre os quais o Pará.
Uma imagem com pixels que formam o rosto do diabo foi usada para comemorar a ação dos hackers, e alguns dados de processos já estão sendo vazados na rede de computadores.
Em Santarém, Belém e todas as demais unidades da Justiça Federal no Pará os servidores estão impedidos de acessar o sistema.
Segundo o jornal Estadão, na deep web (uma espécie de internet paralela), invasores já comemoram o êxito do ataque dizendo que capturaram dados e que, dessa forma, conseguiram mostrar a “vulnerabilidade” do sistema do TRF1.
Os servidores no Pará estão sendo informado que o sistema não estaria funcionando por causa que está sendo feito “uma manutenção”.
Imagem deixada pelo ataque

A assessoria do TRF-1 confirmou o ataque ao Estadão.
A equipe do TRF1, segundo a assessoria, está avaliando a dimensão do ataque, mas que a princípio houve somente divulgação pelos hackers de material que já era de domínio público.
Até o fechamento desta matéria, o site do TRF1 estava fora do ar.
Com informações do Estadão e do Blog do Jeso
LEIA também: Rurópolis e Uruará terão novos juízes, decide Tribunal de Justiça do Pará
Deixe uma resposta