O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, deputado federal Celso Sabino (União-PA), disse nesta segunda-feira (5) que os profissionais de enfermagem podem contar com ele para continuar na luta da implantação do piso salarial da categoria.
“Não podemos concordar com a decisão monocrática de um ministro do STF [Supremo Tribunal Federal]. Entendo que as decisões judiciais devem ser respeitadas, assim como as decisões tomadas de forma soberana e democrática pelo plenário da Câmara e Senado”, frisou o parlamentar, que foi membro titular da comissão especial da PEC 11/2022 e teve atuação destacada na discussão e aprovação do PLN 2564.
“Continuarei trabalhando para que o piso seja mantido. A luta dos enfermeiros e de todos os profissionais da área da Saúde é nossa. Eles são profissionais que têm todo o direito ao piso e podem contar comigo para continuarmos na luta pela manutenção do que foi decidido em plenário”.
- Influência parlamentar: Pará só tem o deputado Celso Sabino entre os mais influentes do Congresso.
Neste domingo (4), o piso salarial da enfermagem foi suspenso em caráter liminar (provisório) pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ele deu 60 dias para que governo federal, estados, Distrito Federal e entidades do setor prestem informações sobre impacto financeiro, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado. A decisão de Barroso foi dada em ação movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços).
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário