Juiz cassa toda diretoria do Sinprosan, e ordena nova eleição em 90 dias; sindicato capitula
Eleição do Sinprosan realizada em agosto de 2017

A Sinprosan (Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém) teve toda sua atual diretoria cassada do cargo por decisão da Justiça. E mais: terá que realizar novas eleição no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da ordem judicial.

A decisão foi tomada pelo juiz Valdeir Salviano Costa na sexta-feira (8).

À reboque de um pedido de Iracildo Pereira, que contestou o terceiro mandato do presidente deposto, Josafá Gonçalves, e a licença classista concedida ao sindicalista.

 

O Sinprosan decidiu não recorrer da sentença.

“Para evitar mais prejuízos aos cofres do Sinprosan, a diretoria decidiu por não entrar com recursos e praticar direto e o quanto antes a determinação judicial”, afirmou em nota o sindicato, criado há 30 anos.

“Brevemente convocaremos a categoria para, em assembleia geral, eleger uma junta governativa e uma comissão eleitoral para cuidar dos trâmites legais para realização de uma nova eleição”.

Prejuízos à categoria

Josafá Gonçalves estava à frente do Sinprosan, quando foi reeleito para o terceiro mandato, desde agosto de 2017.

“Lamentamos pelo ocorrido, que só trará prejuízos à categoria, pois em tempos de desmonte de nossos direitos, em que deveríamos demonstrar a força da nossa união, teremos que parar as conquistas, os avanços e projetos em andamento”, declarou Josafá, via nota do sindicato.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Juiz cassa toda diretoria do Sinprosan, e ordena nova eleição em 90 dias; sindicato capitula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Elves disse:

    Não havia necessidade desse processo. A diretoria foi eleita com ampla maioria dos votos dos associados. Fica evidente que ha pessoas que querem prejudicar o Sindicato.

  • Francisco Miranda disse:

    As conquistas pro lado dele, à muito esse sindicato não passa de fantoche para políticas de 1 escalao!!
    Uma vergonha!!!!