
Em decisão a favor de uma empresa investigada por explorar madeira ilegalmente, um juiz federal de Belém (PA) fixou multa diária de R$ 200 mil para cada policial federal envolvido na ação, informa a Folha de S. Paulo.
Segundo o jornal, o magistrado mandou liberar uma balsa de madeira apreendida [na operação Handroanthus GLO, deflagrada na divisa do Pará com o Amazonas em dezembro de 2020, mais precisamente na região do Arapiuns/Mamuru].
O juiz Antonio Carlos Campelo aparecia de férias quando assinou as decisões. Ele derrubou entendimento de seu substituto, que havia mandado o caso de volta para o Amazonas, onde seria o juízo competente.
A assessoria do tribunal informou que o juiz cancelou as férias antes do planejado e o site estava desatualizado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
LEIA também: Ministério Público obtém liminar em ação contra empresa de coleta de lixo em Santarém
O TRF-1 suspendeu, por ora, a decisão de Campelo por entender que a competência do caso é no Amazonas, não no Pará.
Na Polícia Federal, a preocupação é de que outras operações similares sejam anuladas com base nessa, como a que fez a maior apreensão de madeira da história.
Leia a íntegra da decisão do juiz Antônio Carlos Campelo nesta matéria: Veja quais são os policiais federais alvos de multa de R$ 200 mil imposta por juiz do Pará
→ Nota do editor: Essa reportagem foi atualizada às 07h24 do dia 04/02/2021, com acréscimo do último parágrafo.
📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.
Postagem muito boa. Acabei de descobrir seu blog e
gostaria de dizer que gostei muito de olhar seus posts. Em
qualquer caso, vou subscrever o seu feed RSS e espero
que volte a escrever em breve. 🙂
Esse judiciário!!!
coitado desse juiz diante ao ministro da justiça, a cabeça ta a prêmio, desde quando em uma decisão desta um simples juiz tem mais poder do que o ministro.
Os policiais
Também tem que pagar pelos seus crimes!! A lei e pra todos!!
Este Juiz tem que ser exonerado sem beneficios e sem Aposentadoria por prestar mal servico a jusyica do Brasil.
A PF deve investigar o Juiz por suspeição de corrupção
Esse juiz… Como muitas sentenças que protegem bandidos. É uma vergonha o nosso judiciário !
Qual a justificativa da decisão do juiz de multar ?
Uma justiça cara ineficiente e de mão dupla, e portanto, desnecessária, serve para este tipo de papel. E agora? Os policiais acatam a ordem de um juiz pra fazer ou pagam a multa para outro que diz que não era pra ter feito?
Aí tem…se formos pesquisar certamente será constatado que o juiz cancelou suas férias pra ajudar o possível “amigo em data posterior à apreensão. A vontade de ajudar era tanta que o referido juiz sequer procurou saber se era de sua competência o referido fato. Mas quais foram as jusficativas do juiz?
As justificativas estão nesta matéria: https://www.jesocarneiro.com.br/justica/veja-quais-sao-os-policiais-federais-alvos-de-multa-de-r-200-mil-imposta-por-juiz-do-para.html