
O juiz Odinandro Garcia Cunha, da Justiça Estadual em Rurópolis, aceitou denúncia nesta quinta-feira, 19, contra o ex-prefeito do município Pablo Genuíno por crime de improbidade administrativa.
Com a decisão, o jovem tucano de 30 anos se tornou réu.
A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público do Pará em fevereiro deste ano.
Pablo foi enquadrado em prática de crime de responsabilidade ao ser flagrando pelo MP se utilizando de servidores e maquinário da Prefeitura e Rurópolis para limpeza de sua casa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Decido receber a denúncia em desfavor de Pablo Raphael Gomes Genuíno pela prática do crime previsto no artigo 1, inciso II, do Decreto-Lei n 201/1967“, escreveu o magistrado na sua decisão.
Odinandro Cunha marcou para o dia 30 de janeiro do próximo ano a primeira audiência de instrução e julgamento do caso.
Pablo Genuíno foi prefeito de Rurópolis no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2016. Tentou a reeleição, mas foi massacrado nas urnas pelo hoje prefeito Taká Padilha, do PMDB, que venceu a eleição com quase 60% dos votos válidos do município.
Leia também
Banco internacional vai financiar saneamento em 11 cidades do Xingu e Tapajós
os ex puxas sacos dos ex prefeito hoje lava o banheiro do atual prefeito Juscelino padilha o senhor taka sao tudo farinha do mesmo saco
Como dizem se existe justiça no país ela está sendo cumprida, já dizia minha mãe filho de peixe, peixinho . Parabéns ao juiz que aceitou, Ele deveria ter sido réu a muito tempo, por corrupção entre outros crimes, Só espero que faça valer a justiça em nosso país, pois ano que vem tem eleição e o pai dos pobres de inteligência o “lula” vai ser candidato a presidente. Sobre o ex-prefeito só posso dizer uma coisa, espero que tenha um bom advogado pra livrar você da cadeia. seu corrupto.
Deus sabe o q faz pois na época q ele prefeito tinha tantas pessoas q vejo hoje puxando o saco do Sr Joselino Padilha.Mas assim como foi com ele viraram a casaca pode acontecer de novo não quero o mal pra ninguém só quero q trabalhem e tragam mas benefícios a nossa cidade.
TAL PAI, TAL FILHO. ESSE É O DESTINO DE FAMÍLIAS QUE FAZEM DA POLI´TICA TRAMPOLIM PARA O ENRIQUECIMENTO ÍLICITO. PAI IRRESPONSÁVEL.!
Tal pai, tal filho e tal eleitor.