
Na tarde desta segunda-feira, 5, em reunião pública, 3 promotorias de justiça do Ministério Público do Pará em Santarém, Belterra e Mojui dos Campos vão ouvir sugestões de representações sociais e públicas em relação a escolha de ações prioritárias para execução em 2018 e 2019.
As áreas da Saúde, Educação, Improbidade e Agrárias serão o foco das discussões.
A reunião acontece a partir das 14h, no auditório do MP em Santarém, à avenida Mendonça Furtado, em frente ao Barrudada Tropical Hotel.
O objetivo é subsidiar a elaboração do Plano de Atuação das promotorias, um instrumento do MP feito a cada biênio, com base nos problemas do municípios e demandas trazidas pela sociedade.
— ARTIGOS RELACIONADOS
As titulares das promotorias da Saúde e Educação, Improbidade e Agrária, Lilian Braga, Maria Raimunda Tavares e Ione Nakamura estarão presentes para ouvir movimentos sociais, representações de bairros, comunidades, conselhos, sindicatos, fóruns, poder público, imprensa e sociedade em geral.
Os participantes podem propor ações práticas com a finalidade de resolver problemas nessas áreas de atuação, com a parceria da sociedade e do MP.
No último biênio, entre os resultados dos Planos, foram instalados os Fóruns de Educação do Campo e de Estudantes, entre outras ações.
Com informações do MP do Pará/Polo Baixo Amazonas e redação
Leia também:
Ministério Público arquiva investigação contra ex-prefeito de Óbidos
Deixe um comentário