PF prende secretária de Saúde do Amazonas e vasculha casa do governador

Por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o Ministério Público Federal e a Polícia Federal cumprem nesta terça-feira (30) diligências contra envolvidos em supostas fraudes em compras para combate à pandemia de covid-19.

São mandados de prisão temporária, segundo o site Antagonista, contra 8 pessoas e mandados de busca e apreensão em 14 endereços. O governador, Wilson Lima, é um dos envolvidos.

 

A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do governador Wilson Lima, mas Falcão negou. Houve busca e apreensão de documentos na casa dele. Mas o ministro autorizou a prisão temporária de Simone Papaiz, secretária de Saúde do Amazonas.

De acordo com decisão do ministro Francisco Falcão, empresas, políticos e servidores públicos participaram de um esquema de superfaturamento em compras de respiradores, além de contratações direcionadas, lavagem de dinheiro e montagem de processos para encobrir os crimes praticados.

O comandante, segundo a PF

De acordo com as investigações, o governador Wilson Lima era o “principal comandante” do esquema, que agia “sob comando e orientação” dele.

Segundo o ministro Falcão, embora não haja, agora, motivos para decretar a prisão cautelar de Wilson Lima, há diversas evidências do envolvimento dele no esquema. Especialmente no direcionamento da contratação da empresa de vinhos FJAP sem licitação para o fornecimento de respiradores superfaturados.

LEIA também: Esposa de funcionário da Guarany confirma denúncia do Sindicato dos Radialistas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: PF prende secretária de Saúde do Amazonas e vasculha casa do governador

  • QUANDO A PF VAI PRENDER A MÁFIA DO IPG AQUI EM SANTARÉM JÁ PASSOU DO LIMITE ALÔ ALÔ MPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *