STF dá liberdade a 40 pessoas presas após atos golpistas de 8/1

Publicado em por em Justiça, Política

STF dá liberdade a 40 pessoas presas após atos golpistas de 8/1
Alexandre de Moraes: concessão da liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta sexta-feira (5), liberdade provisória a 26 homens e 14 mulheres que estavam presos em razão dos atos golpistas de 8/1.

Todos já foram denunciados ao STF pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e tiveram as denúncias recebidas em decisão majoritária do plenário da corte.

Com isso, restam presas atualmente 253 pessoas (67 mulheres e 186 homens).

Os acusados responderão ações penais pelos seguintes crimes:

  • associação criminosa armada – artigo 288, parágrafo único, do Código Penal;
  • abolição violenta do estado democrático de direito – artigo 359-L;
  • golpe de estado – artigo 359-M;
  • dano qualificado – artigo 163, parágrafo único, incisos I, II, III e IV e
  • deterioração de patrimônio tombado – artigo 62, inciso I, da Lei 9.605/1998.

As prisões foram substituídas pelas seguintes medidas cautelares, entre as quais proibição de se ausentar da comarca e recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana mediante uso de tornozeleira eletrônica e proibição de se ausentar do país, com entrega dos passaportes no prazo de 5 dias.

Os réus também estão proibidos de utilizar as redes sociais.

Com informações do STF

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to STF dá liberdade a 40 pessoas presas após atos golpistas de 8/1

  • alô CPI !!!!!! teria que convocar todos esses para depor . Por que o STF tá sendo tão bondoso com todos que já soltou? são os infiltrados???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *