7 mulheres são indenizadas devido a ditadura

Publicado em por em Memória, Política

Sete mulheres perseguidas durante a ditadura militar foram indenizadas aa sexta-feira (9), em sessão especial na Cinamateca Brasileira, em São Paulo, que comemorou o Dia Internacional da Mulher.

Segundo o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, essas mulheres tiveram posição de destaque no combate ao regime de exceção.

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que arregimentaram as massas em torno da reconquista da cidadania e dos direitos políticos”, lembrou Abrão no início da cerimônia.

O processo de Maria Angélica Barcelar foi o primeiro a ser apreciado. Emocionada, ela admitiu, ao falar ao microfone, que ainda não superou os dias de tortura.

“Apesar dos anos, é muito dolorido falar disso”, disse, ao comentar a prisão ocorrida em 1974, quando a repressão tentou fazê-la contar sobre as organizações de resistência com que seus pais tinham envolvimento.

Angélica receberá a indenização em parcela única de R$ 100 mil, valor máximo estipulado por lei.

Leia mais em Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura.

Leia também:
ONGs de Belém e Itaituba na lista da CGU.


Publicado por:

7 Responses to 7 mulheres são indenizadas devido a ditadura

  • Jeso,

    Impressiona a presença cada vez mais descarada e descontrolada, dos “USTRA” da vida no seu Blog.

    Conteúdos Racistas, Fascistas, Xenófobos, Homofóbicos, Preconceituosos e Discriminatórios estão aumentando a cada minuto.

    Lugar de Esqueletos de Dinossauros é no museu.

    Não deixe o Blog “involuir”.

    Tiberio Alloggio

  • O Sr deveria estar num Hospício com tanta teoria conspiraóira….Esse são os sintomas da esquerdeopatia….Lutar por anistia naquela época não era ato heróico, era obrigação…o estado não tem nada de indenizar essa gente que acha o estado tem de indenizar os delírios ideológicos dos que almejavam implantar outra ditadura, a comunista.

    Era só que faltava, indenizar os que lutaram a favor de uma ditadura comunista que mataria muito mais gente…se é para prender, prende todo mundo, inclusive os esquerdeopatas como esse Sr….

    1. Constancio Vaz,

      Quem deveria estar na cadeia era o senhor, lá quem sabe, aprenderia ler e conhecer a história de seu país. “Luta pela anistia”, idiota. Eu não quero indenização do estado, quero justiça, quero colocar na cadeia os assassinos, torturadores e criminosos, bem como quem os defendem como senhor.

      1. Esses esquerdeopatas são engraçados, querem indenizações e uma justiça parcial que pune somente os delitos da direita e os bunitões esquerdeopatas ficariam de fora. Conheço a história muito bem, só que não sou acometido de esquerdeopatia como o Sr.

        A ideologia dos esquerdeopatas não é o comunismo ou socialismo, é o mamar nas tetas do estado…ô povo bunito e merecido

        1. Constancio deve ser um dos signatário do manifesto dos torturadores de pijama, cadeia nele!

          1. Mais um da patotinha dos esquerdeopatas….cadeia neles e em vocês também sociopatas e esquerdeopatas

  • Bom dia, Jeso,

    É muito pouco, precisamos ver os assassinos, torturadores, criminosos, covardes na cadeia, não podemos contemporizar e nos conformar só com uma indenização financeira e deixar os criminosos em liberdade.

    Eu não quero compensação financeira, quero ver os torturadores na cadeia. Precisamos ver a Comissão da Verdade atuando, inclusive contra torturadores, de “pijama” que andam assinando manifesto, dando entrevistas e desrespeitando a autoridade da presidenta da república, chefe supremo das forças armadas deste País.

    Só quem perdeu pai, mãe, irmão(a), parente ou amigo, pode avaliar. Somente quem passou pela tortura pode mensurar a monstruosidade, a dor e a covardia desses assassinos.

    Tem muitos deles por ai vivo, cel. Ustra é um dos mais notórios, quem já não ouviu falar nesse verme? O que dói na alma também é ver que tem apologistas desses crimes (que devem ir para cadeia também) sorrindo por ai.

    Na imprensa nem se fala, Globo, Veja, Estadão. Folha de São Paulo e seus satélites deixaram até cair a mascara. FSP dava apoio logístico aos assassinos, emprestando seus veículos para transportar as vítimas dos criminosos, nunca e demais lembrar, foi essa imundice que em editorial recente, escreveu que não tivemos ditadura e sim ditabranda. Canalhas!

    Chico Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *