por Sidney Canto
Dia 20 de setembro de 1945
Seria realizado neste dia um comício comunista em frente da igreja Matriz, em Santarém, no qual ia falar o líder Ivan Ribeiro. O povo previamente avisado por sinos que tocaram dobres fúnebres durante todo o tempo do comício, compareceu em massa, porém levantou tanto barulho com assovios e bater de latas que os palestrantes comunistas não conseguiram proferir uma só frase. Tendo sido, em seguida, apedrejados pela multidão. Os comunistas acusaram os padres como autores do protesto. Todos, inclusive monsenhor Anselmo Pietrulla, que se achava de Santarém no dia do comício, foram citados pela polícia e acusados, o que provocou protesto, por parte do povo. De toda a parte, chegaram telegramas de solidariedade e por fim realizou-se um grande comício de desagravo a monsenhor Anselmo. O processo ficou abafado.
Leia também:
Von Martius e Spix chegam a Santarém.
Há 34 anos, morria o criador da Clínica Esperança.
Inquisição manda prender índio do Pará.
Maestro Carlos Gomes: morte há 116 anos.
Frei inaugura igreja no Lago Grande.
Não bem à propósito:
Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva
O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.
As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.
O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.
Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.
Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .
A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.
Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB.
Brasília, 20 de setembro de 2012.
“o número de mortos pelos regimes comunistas em todo o mundo é de mais de 100 milhões. A China lidera o ranking, com o número estimado de mortes de 65 milhões de pessoas. Em seguida, aparecem União Soviética, 20 milhões; Camboja, 2 milhões; Coreia do Norte, 2 milhões; países africanos, 1,7 milhão; Afeganistão, 1,5 milhão; países comunistas do leste europeu, 1 milhão; Vietnã, 1 milhão; América Latina, 150 mil; entre outros.”
Pesquisa organizada pelo site: http://www.globalmuseumoncommunism.org
E a Igreja Católica é a desgraça neste mundo?!?!
Eita época boa, quando os padres da Santa Madre Igreja seguiam à risca o que dizia o Papa. Graças à Igreja e o povo, o Brasil não é outra URSS.
A SANTA IGREJA CATOLICA,
Era assim, é hoje, sempre e o será, para sempre, ASSIM, a “”Imaculada Igreja Catolica.
O processo ficou abafado, Não, ENGAVETADO, dormiu em berço explendido.
As Ações contra o Comunismo, eram ordenado pelo Papa Pio XII.
Igreja catolica , Igreja catolica……..És protogonista de grandes DESGRAÇA NESTE MUNDO.