Morreu há pouco, às 14h45, o ex-vice-presidente do Brasil José Alencar. Estava com 79 anos.
Leia mais em José Alencar perde a luta contra o câncer e morre em São Paulo aos 79 anos.
Morreu há pouco, às 14h45, o ex-vice-presidente do Brasil José Alencar. Estava com 79 anos.
Leia mais em José Alencar perde a luta contra o câncer e morre em São Paulo aos 79 anos.
Esse homem lutou muito mas sofreu demais. Ele deixou seu nome na história empresarial e política do Brasil. Tomara q/ façam um documentario sobre ele. QUE HOMEM!!!! Agora descanse em paz….
As empresas de Alencar fecharam o ano com faturamento de 2,3 bilhões.
Existe um equipamento de saúde chamado pet scan, podem pesquisar ou perguntar para qualquer oncologista a importância deste aparelho para o prolongamento da vida de pacientes com cancer, pois com ele conseguem um melhor tratamento para o paciente.
Sei disso porque minha mãe já fez 5 exames nesse aparelho e se convive a mais de 10 anos com a doença é porque com esforço se desloca para São Paulo. Pois esse aparelho só existe em poucas capitais no Brasil.
Um aparelho que custa na faixa de 2 milhões de reais que prolongaria a vida de milhares de pessoas para um homem como Jose Alencar sairia até menos. Entraria para a história como doador para os Estados que não possuem. Mas doações no Brasil é tão difícil.
Bem diferente dos imperialistas americanos que fazem grandes doações para Universidades, hospitais e ONGS. Tlvez aí um dos motivos de serem desenvolvidos e nós pobres precisando cada vez mais de bolsas.
Nossos bilionários poderiam desconcentrar mais a renda. É só um desabafo! de quem sofre o problema do cancer bem de perto.
O Brasil sem dúvida perde um grande líder, um grande homem, um grande exemplo de luta pela vida e pela vontade de viver. Um grande exemplo àqueles que não desistem de viver, mesmo diante das circunstâncias da vida, nos ensina a sermos perseverante. Vá em paz José, e que do outro lado o descanso eterno lhe aguarde, homem valente!!!
https://analisedeconjuntura.blogspot.com/
Morre José Alencar. Um lutador incansável
No momento triste da morte de José Alencar, vice-presidente de Lula, nos dois mandatos, reproduzo as palavras ditas sobre ele, em janeiro deste ano, pela Presidenta Dilma Rousseff, que expressam melhor que qualquer texto o significado desta figura que conquistou admiração e respeito de todos, independente de ideologias, pelo seu amor ao Brasil, por sua discreta sinceridade e, sobretudo, por sua tinhosa luta com uma doença que inevitavelmente o derrotaria, mas jamais conseguiu dobrar sua alma e seu otimismo.
Queria cumprimentar o nosso vice-presidente da República e homenageado hoje, meu querido José Alencar. Ele hoje é, de fato, a figura do protocolo mais importante aqui presente. Importante para cada um de nós, brasileiros e brasileiras que convivemos com ele, e para todos os brasileiros e brasileiras que ao longo de todos esses anos assistiram, vivenciaram a luta tenaz de um homem que não só sobrevive com honradez, vive com energia mas, sobretudo, dá um exemplo de dignidade que deve ser seguido e que é um exemplo para cada um de nós. (…)
Eu estou aqui hoje como presidenta da República, mas, sobretudo, como cidadã brasileira, para homenagear uma pessoa que todos nós sabemos que tem uma profunda dimensão humana. E que todos nós, todo nosso povo, aprendemos a respeitar e admirar.(…)
Eu acho que a gente deve reconhecer a importância deste homem, que saiu de baixo, que construiu um império econômico no Brasil, mas que não perdeu jamais o seu compromisso com a soberania do país e, sobretudo, com o resgate de milhões de brasileiros da pobreza e da miséria. Eu tenho certeza de que, neste momento, nós estamos homenageando um exemplo para as novas gerações do nosso país, no sentido de que o Brasil produz pessoas com essa dimensão, com essas características e com esse caráter.
Ele foi, sem dúvida nenhuma, um grande vice-presidente, ao lado de um grande presidente. Os dois presidentes que não tinham diploma universitário mostraram um compromisso com a educação, como diz o nosso querido presidente Lula, “nunca dantes visto na história deste país”. Lá de Minas, lá do fundo do nosso estado, ele trouxe também aquela sabedoria cotidiana de perceber que o país devia, podia e ia crescer, e foi um parceiro nessa trajetória.
Eu experimentei junto com o José Alencar essa extraordinária experiência, que foi participar do governo do presidente Lula, e convivi diariamente com ele, com a sua generosidade, mas com a sua verve também, com o seu espírito crítico, com a sua capacidade de ajudar cada um de nós e de, junto conosco, construir esse grande desafio que era fazer o Brasil voltar a crescer e, sobretudo, fazer com que o Brasil assumisse uma posição em relação ao conjunto das nações, e, sobretudo, encontrasse aqui dentro do Brasil um lugar para todos os brasileiros e brasileiras.”
Um beijo, José Alencar, muito fraterno, e um grande abraço”.
Que José de Alencar esteja como disse hoje o seu médico, Raul Cutait, um pouco mais cedo:
“O presidente está em uma fase se preparando para descansar. Ele está dormindo, sem dores, confortável com a família dele.”
Grande guerreiro, lutou e sofreu muito para viver.
É exemplo de vontade de viver.
Mas não conheço em sua biografia o que como político influente que era, fez
para melhorar a vida de pacientes de cancer como ele, mas que não tinham o governo custeando todas suas despesas nos melhores hospitais do mundo.
Uma vez ele declarou que: ” vice no Brasil não manda nada”
Era conveniente então ser vice pelas suas empresas e pelos seus tratamentos carissimos.
Infelizmente foi isso que ele me passou.
Se estiver errado me avisem, não sou dono da verdade, apenas foi o que eu senti em relação a ele.
E que vá para um bom lugar.
a inveja é uma merda…
Concordo que ele teve muita força e lutou até onde deu, mas nós não podemos esquecer que quando se tem dinheiro fica mais fácil, se fosse um dependente do SUS…………… já teria morrido a muito tempo.
É triste mas é realidade do nosso Brasil.