Prédio onde funcionou a Escola Carequinha, em Santarém. Foto de 1948. Abaixo, o mesmo local em foto recente. A escola funcionou neste casarão até 1969.
Veja também:
Rua Lameira Bittencourt.
Agência da Vasp.
Museu João Fona.
Cartão postal da praça.
Banho no Irurá.
Navio Lobo D’Almada.
Travessa Major Barata.
Ilha do Amor, em Alter do Chão.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Participe também da seção “Retrovisor”. Mande fotos antigas de sua cidade para o blog. E-mail: jesocarneiro@gmail.com


A CASA ROSA DA MINHA FAMILIA É A MAIS CHARMOSA DA CIDADE. AMO DE PAIXÃO.
Caro Jeso. Foi com muito prazer que estudamos no velho casarão da “Escola do Carequinha”. Lembramos agora de uma das peraltices que costumávamos praticar: como morávamos em frente da escola, ao lado da casa do doutor “Emir Bemerguy”, nós costumávamos entrar na escola pelo último dos janelões.
Eládio,
Que lembrança colega, em breve enviarei ao Jeso, um desenho simples sem escala, de nossa Escolinha, que guardo na memória: Floriano Peixoto onde permaneceu até dezembro de 1969, e o desenho na Rui Barbosa em 1970 …
Jeso,
Estudei no casarão da Travessa Siqueira Campos – fui aluno da querida Professora Marlice Cunha. Logo após, a escola se mudou para a Avenida Rui Barbosa onde permanece até os dias atuais. Foi no antigo casarão que fraturei o rádio e o úmero do braço direito, após desabar de um mamueiro que ficava colado à uma mureta em frente a minha sala de aula.
Br. Ubirajara
Com sua narrativa lembrei como hoje do mamoeiro e de você com o braço engessado, e na “tipoia”.