Governador corta recursos e TV Globo no Maranhão entra em greve histórica

Publicado em por em Midiátic@s, sindicalismo

A greve de uma afiliada da TV Globo no país é rara. A última a ocorrer no Nordeste foi em 2011

tvmirante-imperatriz-greve-26012017Funcionários a TV Mirante cruzaram os braços

 
A TV Mirante Imperatriz, afiliada da Globo na cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão – perde apenas para a capital São Luís – está em greve desde a última terça-feira (24) por tempo indeterminado. A informação é do portal UOL/Na Telinha.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, em comunicado, toda a programação local que era gerada da cidade está suspensa, e somente o sinal que vem de São Luís é exibido. No primeiro dia, 50% dos 96 funcionários da TV cruzaram os braços.

Leia também
Participante do BBB 17 é filiado à Rede e quer ser deputado federal

Desde esta quinta (26), apenas 30% do efetivo da emissora, o suficiente para se manter o ar, está trabalhando.

O movimento grevista reclama que o congelamento dos salários em 2015, o reajuste abaixo da inflação em 2016 e o corte do vale-alimentação na semana passada foram os motivos para a situação extrema.

Desde 2015, o estado é governado por Flávio Dino, o primeiro não ligado aos Sarney depois de 31 anos. Com isso, ele deixou de investir com recursos de publicidade em demasia na TV Mirante, como era feito. Estes recursos, no entanto, então fazendo falta, e impedem a Mirante de fechar no azul.

Afiliadas da Globo entrarem em greve é bastante raro. A última também foi no Nordeste. Em 2011, funcionários da TV Sergipe, afiliada da emissora carioca no estado, pararam as atividades em protesto contra o então diretor-presidente da emissora, Paulo Siqueira, por conta de demissões e acusações de assédio moral.

Leia mais em Funcionários de afiliada da Globo entram em greve por tempo indeterminado.


Publicado por:

3 Comentários em Governador corta recursos e TV Globo no Maranhão entra em greve histórica

  • A Rede Globo foi Apoiadora do Golpe militar de 64 e agora fomentadora do Golpe contra a presidente Dilma.
    O apoio tanto lá como cá teve e tem única finalidade: beneficiar-se da volumosa verba publicitária do governo federal que agigantou a Rede Globo e seus proprietários como os mais poderosa e homens ricos do mundo.
    Também tanto la´como cá, manipulou as informações para o povo brasileiro que o regime militar era essencial para o Brasil e agora o governo golpista de Temer, é imprescindível porque a reforma trabalhista e previdenciária, como também o congelamento do investimento as politicas publicas por vinte anos trará melhoria na economia.
    Além disso, a Globo encoberta a corrupção da quadrilha do PMDB e dos políticos do PSDB, DEM, PSD e outros que tomaram de assalto o governo federal.
    Como pode um presidente corrupto como o usurpador Temer ter sido citado quarenta e três vezes em uma delação premiado que cometeu crime de caixa 2 ocorrido a pouco mais de um mês, a Globo sequer colocou como destaque em seus telejornais e jornais?
    O delator disse que repassou dez milhões para o MT (Michel Temer), alcunha que consta na lista da propina da Odebrechet.
    Atente-se que hoje, amanhã, enfim, o golpe continuara com os espetáculos das operações judiciais seletivas contra o PT que ganham grande repercussão na mídia, que, a rigor, não passa de mera curtina de fumaça, a fim de que o governo trabalhe com afinco nas “reformas.” e o corrupto do MT vá ficando com a sua pinguela para o passado.
    Parece que o povo ainda não percebeu que o mais prejudicado serão os pobres, que, a rigor, vão pagar a conta.
    Temos que dar um basta a mídia golpista, jornalista e pseudo jornalista que apoiam a farsa do governo usurpador, que tem como pano de fundo, liquidar os direitos dos trabalhadores e proteger os rentista e a elite brasileira.
    Tá na hora de despertar porque do contrário será tarde demais.

  • Lula e Dilma a época que governavam o país deveriam tomar a mesma atitude do Flavio Dino. Não fizeram tai que a Globo fez com a Dilma.
    A Globo como no período militar e nos governos que se alinha (FHC e TEMER), vende ilusão ao povo brasileiro no famigerado “jornal nacional” que o país vai bem……
    Enfim, o país precisa de ter uma imprensa imparcial, sobretudo, porque é um serviço público feito na forma de concessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *