Consórcio Tapajós ganha licitação do terminal hidroviário de Santarém

Publicado em por em Navegação

Consórcio Tapajós ganha licitação do terminal hidroviário de Santarém, Projeto terminal hidroviário de Santarém
Projeto do terminal de Santarém

O terminal hidroviário de cargas e passageiros de Santarém será construído por um grupo de empresas, denominado Consórcio Tapajós.

O resultado oficial do processo licitatório foi divulgado hoje, 2, pela estatal paraense CPH (Companhia dos Portos e Hidrovias).

O consórcio vai receber cerca de 60 milhões de reais (ou exatos R$ 59.884.105,61) pela execução das obras e serviços de engenharia do terminal.

Será o segundo maior terminal do Pará, com área construída de 3,6 mil metros quadrados, para atender em média 50 mil passageiros por mês.

A nova estrutura portuária vai melhorar as condições de transporte do modal hidroviário não somente em Santarém, mas nos municípios do Baixo Amazonas.

O terminal será instalado no bairro da Prainha, na área da antiga fábrica da Tecejuta.

A área foi desapropriada e repassada pelo município ao estado, por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a prefeitura e o governo, em junho de 2016.

Leia também:
Projeto do terminal hidroviário de Santarém será atualizado pela Naval Engenharia


Publicado por:

11 Comentários em Consórcio Tapajós ganha licitação do terminal hidroviário de Santarém

  • Se depender do senhor Nélio vamos esperar muito por um terminal hidroviário,esse novo projeto e uma obra fomentada pelo estado sendo assim nem um mérito para o senhor Nélio.

  • Enxergo com bons olhos o lugar do novo empreendimento de grandeza para a cidade de Santarém. Assim a frente da cidade ficará mais livre para o passeio na nova orla que será entregue à população mocoronga. Não podemos concentrar tudo em um só lugar… Futuramente as vias urbana que ligarão ao novo terminal hidroviário precisarão de uma nova infra estrutura e com certeza a Pérola do Tapajós ficará mais linda…

  • Escolheram o pior lugar da cidade pra fazer este Porto. Deveria ficar na Tiradentes. Perto do comércio e dos órgãos públicos, como bancos, etc. E um lugar mais abrigado também.

    1. José on acho que você está em off pra dizer uma asneira dessas. você pode me informar à quanto tempo existem aquelas balsas ali em frente aquela praça. e quanto os governantes pagam pra manter aquela balburdia ali…..pensa nisso

  • Meus Parabéns Sr. Prefeito Nélio Aguiar.

    Acredito e acredito muito na sua Competência e gestão Prefeito este empreendimento para a Perola do Tapajós, será o primeiro de uma serie de outros que viram.
    Este Gestor nato, Competente e Capaz fara, queiram ou não queiram a MELHOR, falei a Melhor, Administração de uma Cidade do Norte do Pais de todos os Tempos. SIM!
    É bom lembrar, só quero lembrar, ainda é o primeiro ano de sua Administração…….
    E já vejo as aves de rapina……. com suas cantilenas de sempre, perpetuando seu velho pessimismo.
    Tenho convicção que na Administração do Prefeito Nélio Aguiar, Santarém torna-se-a o Farol, de exemplo de Administração Publica.
    Nenhum dos Senhores, que não acreditam, que na minha opinião só fazem critica sem fundamento, Nenhum…nenhum…nenhum pode apontar seu dedo infectado e avaliar administração do atual Prefeito…… precisa de um tempo maior…. E no caso dos Senhores beira a IRRESPONSABILIDADE dos Senhores Trogloditas….. SIM!

    Este Prefeito Trabalhador Incansável… Deixem o Homem trabalhar….
    PREFEITO……MEU GRANDE PREFEITO PRA CIMA DELES

    .

    1. Sr. Elbio, sinto em lhe informar, mas essa obra não é da Prefeitura de Santarém e sim do Governo do Estado do Pará, através da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará e deverá ser entregue no ano de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *