Marinha flagra transporte ilegal de madeira em Santarém em plena noite de Natal
Flagrante da Marinha em balsa transportando madeira em Santarém. Foto: Divulgação/Forças Armadas

Nem mesmo a noite de Natal inibiu a atuação de desmatadores na Amazônia. As Forças Armadas informaram na sexta-feira que militares da Operação Verde Brasil 2 realizaram apreensões de embarcações que transportavam madeira de forma irregular e ocuparam uma madeireira no Pará, durante a madrugada do dia 24 para 25.

Em Santarém (PA), militares da Marinha faziam uma inspeção naval quando abordaram e detiveram dois comboios na foz do rio Arapiuns.

 

Cada um deles era composto por duas balsas, “que transportavam irregularmente toras de madeiras extraídas na região”, segundo o Ministério da Defesa.

As embarcações foram escoltados para a praia de Maria José, onde o material passaria por avaliação pelos órgãos ambientais.

Já em Itaituba (PA), uma madeireira com aproximadamente 42 mil m³ de madeiras apreendidas foi ocupada militares do Exército, para evitar o escoamento do material.

Segundo a Defesa, a missão não tem previsão de término. A Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, conta com com a colaboração de 11 órgãos governamentais.

Comboio descendo o rio Arapiuns e flagrado por Celivaldo Carneiro em agosto deste ano

Com informações de O Globo e da redação do Blog do Jeso

LEIA também: Operação da PF no Arapiuns e Mamuru faz a maior apreensão de madeira da história.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *