Fotos: Arquivo Gazeta de Santarém
Vânia Maia e Nivaldo Pereira: lados opostos
Adquiriu contornos inimagináveis a partilha do espólio do empresário Joaquim da Costa Pereira, falecido no início deste ano, entre os seus 6 herdeiros.
O pomo da discórdia continua sendo a galinha dos ovos de ouro da família: o STC (Sistema Tapajós de Comunicação), conglomerado midiático que reúne a TV Tapajós (Globo), rádio FM Tapajós e portal Notapajós.
Os dois irmãos com maior visibilidade – e poder de fogo financeiro – estão em lados opostos nessa disputa: Nivaldo Pereira (Rádio e TV Ponta Negra/SBT e Record New) e Vânia Maia (atual gestora do STC).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Advogados dos 2 lados tentam até hoje uma partilha sem arestas, sem nós, com o ok de todos os herdeiros.
Em vão.
Tem gente que fala cada umas besteiras…
A burguesia fede……..MAS TEM DINHEIRO PARA COMPRAR PERFUME, E OLHA QUE E IMPORTADO FRANCÊS.
Jeso, eu já falei para os “primos ricos” que em vez de brigar e dividir, é melhor somar, e com essa soma comprar a TV Record Santarém, aumentando ainda mais o poder de mídia da família. E caso eu tenha o apoio do Blog do Jeso, me candidato a prefeito dessa cidade “abandonada”, (comecei a campanha)….rs…
Que tu achas Baixinho?
“Dudu 2012, o primo pobre. Por uma Santarém mais rica”. Pronto, pode te lançar candidato. rsrsrs
Em primeiro lugar, sinto muito pelo que está acontecendo com esta família, e sinto muito também o fato de pessoas como você Jeso, terem a infelicidade de ficar divulgando problemas familiares alheios. O STC é sim algo de prestígio publico, porém, a ‘briga’ é pela herança de uma PESSOA FÍSICA que se foi, portanto, não diz respeito a ninguém. Muito menos a você e seus leitores. O que vier a acontecer com o STC você tem todo o direito de divulgar, mas o que acontece antes disso, é problema única e exclusivamente DELES. Cada um que olhe para o seu umbigo.
Gostaria muito de opinar sobre isso, mas acredito que nada, nem ninguém mudará essa história a não ser a justiça, que se encarregará disso.
À família Pereira, lamento muito uma herança fazer isso com seus membros. Fica meu pedido de PAZ para resolver isso. E lembrando, a JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA!!
Para o Skrotinho
O que fazer se o teu primo tem essa cara de Don Corleonne ????!!!! rsrsrsrsrs
Ao barão do arapiuns
Meu caro, é como coloquei, as opniões são divergentes entre os amigos e os que conheçem os Costa Pereira.Quando digo vida financeira própia e que todos ja tem seus negocios e se você conheçe a historia sabe que todos começaram com a ajuda do seu Joaquim,quanto a sua colocação que o Nivaldo é o unico que trilhou seu caminho independente concordo até certo ponto, porque ele teve a ajuda financeira e do prestigio do pai pra conseguir seu canal de televisão.Sem esse apoio e sem o nome do seu Joaquim por traz não teria chegado onde chegou.
Mas revendo comentarios sobre o assunto, e como amigo dos filhos do seu Joaquim e tenho certeza que os mesmos estão lendo esses comentarios mando uma mensagem, é natal e tempo de reflexão, de perdoar, de se unir, porque não sentar os filhos os advogados e encontrarem uma saida serena, com o final feliz pra todos.Só quero lembrar que uma briga por partilha o final é sempre acabar num acordo porque os direitos são iguais e uma briga como essa numa cidade pequena como Santarém onde todos conheçem todos é muito ruim.Portanto Vania, Vera, Nivaldo, Donaldo, Joaquim Filho, pessem em um acordo, pesem em um final feliz pra essa historia, tenho certeza que todos que conheçem e tem a amizade de voçês torçem por isso.Por experiencia propia um dia vocês vão olhar pra traz e vão ver que o tempo passou e que essa briga não valeu a pena.
As suas colocações são precisas, senão com um único reparo. O único filho do seu Joaquim que tem vida financeira própria é o Nivaldo, que trilhou o seu caminho independente, até hoje. Edificou com suas próprias mãos tudo o que tem. Por outro lado, a dona Vânia, sempre viveu às custas e na sombra do poder financeiro e político do pai.
Poder e dinheiro faz as pessoas esqueçerem qualquer laços de familia.
Cadê o jader Barbalho e o Rominho Maiorana para resolver isso? A TV Tapajós já tbm nao tem uma parte que é do Jader? Olha, o Rominho está doido para comprar a TV Tapajós!!!
Acho que esse é um assunto de família que não interessa a ninguem !que mania…
Maísa, a família Costa Pereira não é uma família qualquer. É, talvez, uma das mais influentes e com poder midiático sem igual em todo o Pará. Portanto, é um assunto de interesse público sim, visto que ela trabalha com concessão pública – TVs e rádios. E mais: o que está em jogo nesta disputa é o STC (Sistema Tapajós de Comunicação), cuja influência social e política no município e na região é inquestionável.
Não sei porque o espanto entre os santarenos sobre esta disputa. Ninguem vira santo somente porque morreu.
Esta ai um belo exemplo.
“QUEM PLANTA FLORES COLHE FLORES”.
Uma pena mas é uma realidade. Ninguém quer perder nada. Eu sabia q/ isso ía acontecer não por 6º sentido mas pq desde q/ o mundo é mundo, onde se tem $$$$, tem disputa. Herança então… O grande empreendedor e saudoso amigo Joaquim da Costa Pereira deve estar se revirando na tumba por esses acontecimentos.
Caro Jeso,
O que se comenta na cidade e nas rodas entre amigos é que os 06 filhos do saudoso, Joaquim Pereira, composto por lado feminino Vânia e Vera brigam na justiça contra o lado masculino composto por Nivaldo, Donaldo, Joaquim Filho, e uma quarto nome que na hora não recordo o nome esse ultimo sendo fora do casamento com a Sra Vera.Se comenta e nesses cometarios existem muita expeculação em valores, e até sobre o andamento do processo.O fato é que as opniões sobre o assunto são divergentes porque uns dão razão pra um lado e outros pra outro e com isso só aumenta as expeculações sobre o caso.Quem conheçeu e conviveu com o Seu Joaquim, sabe que ele era um homem voltado para a familia, trabalho e pela paz, e com certeza de onde quer que ele esteja não esta satisfeito com essa situação.
Todos nós sabemos que o patrimonio deixado pelo seu Joaquim aos seus filhos são de grande somas, e alem do mais, todos os filhos que hoje estão nessa batalha judicial são maiores, ja tem vida financeira propia e se tudo divido justamente de maneira igual pra cada um se é que não tem testamento daria pra todos levarem uma boa vida.
O que os amigos que são muitos querem na verdade e que os irmão encontrem uma forma serena, justa de resolver esse problema e que em breve possamos encontra-los unidos pra lembrarmos o SEU JOAQUIM.
Caro Amigo da Família
As suas colocações são precisas, senão com um único reparo. O único filho do seu Joaquim que tem vida financeira própria é o Nivaldo, que trilhou o seu caminho independente, até hoje. Edificou com suas próprias mãos tudo o que tem. Por outro lado, a dona Vânia, sempre viveu às custas e na sombra do poder financeiro e político do pai.
Ei Jeso,eu já te falei quando houve aquele post do Emanuel Julio , que o SKROTINHO tem sobre nome DOURADO !
O tempo passa rápido e eu sorrio.
Embora a disputa chame a atenção da população, o mesmo não ocorre com aqueles integrantes do meio jurídico.
Afinal, bem sabem os advogados, juízes e promotores que não há nada melhor para dividir uma família, do que uma boa herança.
Fica o conselho para os leitores, evitem que seus filhos dilapidem o patrimônio na tentativa de partilhá-lo: façam um testamento antes de morrer já estipulando como será a divisão dos bens!
Agora colocar as fotos lado a lado, uma sorridente, simpática de cabeça erguida, e outra de óculos escuro, de cabeça baixa é fazer a opinião publica tomar partido. Marketing de imagem Baixinho.
Ou fizestes sem querer querendo?
Skrotinho, essa interpretação é tua. Tem mil outras possíveis para as duas fotos.
É, o Nivaldão parece um irmão metralha e a Dona Vânia parece a Madre Teresa de Calcutá. Uma imagem, como se diz, fala mais do que mil palavras. E o Nivaldo é tão bonzinho…
Seja o que for e briga de familia, nao interessa a ninguem, deixem esse povo brigar em paz
Brigar em Paz é ótimo!
ótimo nada… brigar em paz é excelente HAHAHAHAHAHAHAH!
ja tá resolvido jeso, o sistema deve ficar pro geller e pro zé ronaldo,
é assim que está se encaminhando…
É uma pena que esteja acontecendo essa briga,é natural que existam arestas, mas nada que não possa ser resolvido. O SR. Joaquim Pereira possuia muitos bens e deve ser um inventario difícil. Haverá sim uma partilha sem arestas.Lastimo que esteja acontecendo isso, pois sou amigo da familia de longas datas
Eu também torço, sinceramente, caro Sarmento, que os irmãos Costa Pereira cheguem a um acordo, colocando por terra esse litígio fraterno que não interessa a ninguém – nem aos familiares e muito menos aos amigos da família.
Interessa sim Jeso….. Aos advogados.
Essa briga começou bem antes da morte do velho Joaquim. O Sistema Tapajós de Comunicação pode ser palco de uma das maiores disputas judiciais dos últimos anos em Santarém e na região Oeste do Pará.
O ganância e o desconhecimento da lei subiu à cabeça, da dona Vânia, quer por que quer ficar com a TV Tapajós só para ela e seus mais próximos. Esqueceu as lições de humildade e bem viver ensinadas pela Dona Vera, e agora chega ao cúmulo de, no desespero de uma situação desfavorável, registrar B.O. contra seus irmãos por supostas ameaças. Não pode ignorar que seu Joaquim tem outros quatro filhos. Todos no mais pleno exercício de suas faculdades e exigindo apenas o que lhes é de direito e legalmente definido.