Quinze municípios paraenses foram selecionados pelo Ministério das Comunicações para serem contemplados com investimentos âmbito do programa Cidades Digitais.
Entre eles, Óbidos, Almeirim e Novo Progresso, localizados no oeste do Pará. No Leia Mais, abaixo, a lista completa dos 15 municípios.
Leia também:
Empresa oferece site por apenas R$ 500.
O programa faz parte da 2ª etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O objetivo modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.
Nesse sentido, o programa atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os municípios paraenses selecionados foram dentre aqueles que submeteram suas
propostas de Cidades Digitais por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março de 2013.
O próximo passo será o de assinatura do acordo de cooperação entre os municípios e o Ministério das Comunicações.
Os municípios do Pará selecionados
1. Água Azul do Norte
Almeirim
Augusto Corrêa
Baião
5. Chaves
Curralinho
Mãe do Rio
Muaná
Novo Progresso
10. Óbidos
Pacajá
Palestina do Pará
São Domingos do Araguaia
São Sebastião da Boa Vista
15. Soure
a falta de conheicmento e informação leva a críticas idiotas…. Se a regra é clara até 50 mil habitantes nem Santarém querendo poderia participar……
Estão falando da Privataria e do serviço vergolhoso que o FHC deicou quando DEU o serviço de telefonia? Hum…hum…tá bom!
A Rede Celpa énum Case dessa vergolhosa operação.
Temos que arranjar um torneiro mecânico para representar Santarém, conheço um que deu força internacional ao Brasil. Por enquanto não estamos valendo nada nem debaixo das barbas do Bode Velho….béééééé.
Lascou de vez, é duro ser um zero a esquerda para fora daqui.
Nesta etapa do projeto Cidades Digitais as inscrições foram restritas às cidades com até 50 mil habitantes, portanto Santarém infelizmente não pôde participar. Aproveitando o embalo, gostaria de dizer para os entusiastas da privatização das Teles que o governo FHC fez que esse é o resultado: O governo fazendo o serviço que as operadoras de telecomunicações deveriam ter feito.
Abraços
Nei Oliveira
E Santarém, não foi inscrita ou não foi selecionada? Se não foi inscrita é bem pior, já que o programa NAVEGAPARÁ está andando para trás: está devagar, quase parando!!
Saudações tapajônicas,
Nilson Vieira
Não se foi inscrita, Nilson. Mas se foi, não foi selecionada.