OAB no Pará mente sobre corrida, rebate Geller

Publicado em por em Comentários, Oeste do Pará, pessoas, sindicalismo

Contraponto do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santarém, Ricardo Geller, sobre o post OAB culpa subseção por exclusão de corrida:

Ricardo Geller, advogado
Ricardo Geller, presidente da OAB em Santarém

Inicialmente quero dizer que não costumo discutir as questões que dizem respeito à Ordem dos Advogados do Brasil em espaços públicos. Todavia, abro exceção em respeito aos advogados e advogadas que militam na região oeste do Pará, bem como a sociedade de Santarém, para esclarecer a verdade dos fatos referente a não realização da corrida em Santarém.

Em nenhum momento fui contactado, seja pela Presidência da OAB/PA, seja por algum funcionário daquela instituição sobre a referida corrida. Descobri, para minha surpresa, ao acaso, em 27/06/12, no site da OAB/PA, que as corridas aconteceriam neste ano, menos em Santarém e Paragominas.

Reafirmo não ter recebido ofício, email, telefonema de quem quer que seja da OAB/PA informando sobre a realização da corrida em Santarém, menos ainda solicitando que envidássemos esforços no sentido de conseguir patrocínio para a mesma. Sequer quando da realização do curso de Certificação Digital ocorrido em Santarém, fomos informados.

Portanto, é infeliz, desrespeitosa e inverídica a informação de que este Presidente não tenha capacidade para conseguir patrocínio e que este seria o motivo para a não realização da corrida em Santarém.

Espero assim ter esclarecido a realidade dos fatos como realmente ocorreram, lamentando a falta de dignidade e respeito para com os advogados e advogadas da região oeste do Pará por parte do Excelentíssimo Sr. Dr. Jarbas Vasconcelos, que infelizmente tenta encontrar desculpas não verdadeiras para justificar o desprezo por nossa região e nossa gente.


Publicado por:

14 Responses to OAB no Pará mente sobre corrida, rebate Geller

  • Este senhor, DR. JARBAS VASCONCELOS não é o mesmo que vendeu o terreno da OAB de Altamira para um comparsa seu e que resultou na intervenção da OAB/PA?

    1. Esse mesmo!
      Foi ele também que, por linha transversal, entregou o dinheiro da compra irregular do terreno da Ordem ao paquito Robério Abdon, fingindo este ser o comprador mas, na realidade, era o “testa de ferro” do ficha suja Jarbas Vascocelos. Esse mesmo Jarbas encomendou o projeto do escritório a um escritório de arquitetura em Belém. Essa e outras peripécias de JV virão à tona muito breve, aguardem!

  • Expresso total solidariedade ao justo e competente presidente Ricardo Geller. Lamento as inverdades da OAB/PA sobre o tema. Santarém merece respeito! Somos vítimas de vários problemas, em especial, da brusca redução do repasse valórico mensal da Seção do Pará para a nossa Subseção tapajônica, o que certamente comprometeu os projetos da gestão local.

  • Dr. José Ricardo Geller, obrigado por ter atendido ao meu apelo e dos seus pares à resposta contra a inverdade apresentada pelo carasco do Estado do Tapojós, o ficha suja Jarbas Vasconelos.
    O senhor deve divulgar para todos os advogados da Subseção de Santarém, que o Conselho Estudual – à frente o ficha suja Jarbas Vasconelos -, doou um veículo para a OAB Santarém, e que esse automóvel só não foi objeto de busca e a preensão porque foi quitado pelo interventor Roberto Busato, uma vez que, além do atraso no pagamento, foi negociado/financiado com altos encargos distantes dos comumente negociados dentro da normalidade.

  • Dr. José Ricardo,
    Receba novamente minha solidariedade pela resposta racional e sem agressões ao filha suja Jarbas Vasconcelos, que não tem condições morais nem éticas para falar mal de quem quer que seja.
    Meu esposo comentou conosco sobre a transparência da sua gestão que, apesar das dificuldades impostas pelo ficha suja, não tem uma única mácula.
    Ao contrário do proceder de Vossa Senhoria, o ex-Presidente do Conselho Federal da OAB e que foi interventor até recentemente na OAB Pará, Advogato Roberto Busato, em relatório pormenorizado é claro e direto quando afirma que a gestão de Jarbas Vasconcelos é marcada por irregularidades e ilegalidades, chegando ao ponto de se apropriar indevidamente da contribuição ao INSS pertencente aos empregados da OAB e, se não bastasse, jogou de lama no nome da Ordem dos Advogados do Brasil ao deixar protestar títulos, mesmo com dinheiro em caixa, denotando absoluta desorganização administrativa.
    Por tudo isso, dr. José Ricardo, é que sou favorável que os Advogados da OAB Subsecção de Santarém iniciem uma campanha exigindo candidato FICHA LIMPA à OAB Pará.

  • Ano passado eu participei da etapa santarena dessa corrida de rua promovida pela OAB e ali pude constatar o incetivo que o Órgão estava dando aos nosso atletas, bem como para as pessoas que vinham até de outro estado só para participar da maratona. Acredito na competência da diretoria da Ordem aqui em Santarém para promover essa etapa, agora é lamentável a postura por parte dos diretores da capital alegarem que houve inércia dessa administração local. Enfim, só espero que esse evento volte para Santarém e continue incentivando os nosso atletas.

  • Excelentíssimo Senhor José Ricardo Geller,
    MD. Presidente dos Advogados militantes no Oeste do Pará
    Parabenizo pela serenidade da sua resposta, que mereceu esse destaque dado pelo Blog do Jeso.
    Não obstante não seja advogado, minha família possui dois integrantes dessa laboriosa classe e ficaram revoltados pela forma acintosa, irresponsável e gratuita como V. Exa. foi atacado por esse irresponsável Jarbas.
    De acordo com meu irmão e minha cunhada, sua administração é honesta, limpa, tansparente, moral, ética e legalmente irreprovável. Sei agora que o senhor tem lutado com dificuldades para manter que a Subsecção se mantenha com o mínimo possível diante dos irrisórios repasses financeiros do Conselho Estadual, que o tem como inimigo por sua relação de prximidade com o Presidente do Conselho Federal Ophir Cavalcante, desconsiderando que o atingindo também atinge todos os Advogados do Oeste do Tapajós.
    Lute bravamente, não permita que forças inescrupolosas tentem dominar a tricheira do Tapajós. Não permita, lute com todas as suas forças contra a partidarização da OAB evitando que ela funcione como braço político partidário a favor ou contra governo, em especial na área da Subsecção de Santarém onde um movimento partidário profissional ensaia tomar de assalto a OAB ante a irreversível possibilidade de serem apeados do Poder local.
    Enfim, lute com todas as suas forças para evitar que interesses outros que não da vossa classe venham substituir aos legítimos direitos e prerrogativas do advogado, resvalando efeitos nefastos às instituições democráticas local, regional e nacional.
    Vossa Excelência tem minha admiração como pessoa e advogado, repito, embora pessoalmente não pertença à sua classe.
    Edynei Silva
    Cidadão Altamirense e Santareno

  • Como acadêmico de Direito e participante da corrida ano passado, lamento pelas palavras do presidente da OAB/PA Jarbas Vasconcelos em relação a não realização da corrida este ano em nossa cidade. Me solidarizo ao professor Ricardo Geller, pois sou testemunha de sua competência e de sua capacidade de realização frente a OAB/Santarém.
    Faço aqui um desafio, para que a OAB do Baixo Amazonas, possa realizar este evento, que certamente será melhor do que a realizada pela OAB/PA. Conte conosco professor Geller.

  • Todos Conhecemos a Conduta do Professor Ricardo Geller, e sabemos que tais situaçoes apresentadas nao fazem parte do seu carater, foi importante ele vim ate aqui publicamente esclarecer os fatos, e mostrar a populaçao santarena há não acreditar em fontes fracas, e sem nexo. E sem deixar de contar que tal cidadao ate uns dias tava sendo responsabilizado por uma serie de irregularidades na OAB/PA !

    abraçoo !

  • Dr. Ricardo Geller,

    Concordo e acredito em suas palavras, muito diferente desse cidadão que há pouco foi afastado da presidência da OAB/PA por uma série de irregularidades.

    Vossa Senhoria tem todo o nosso apoio.

  • Quero aqui me solidarizar com o Dr. Ricardo Geller , que com certeza se tivesse sido sondado sobre a realização do evento tomaria providências, como fez da ultima vez em que aconteceu . Foi muito infeliz o Dr. Jarbas Vasconcelos , e todos sabem a forma como a melhor subsecção do Estado é tratada pela OAB / PA , na atual administração .

  • Apoiado, nos advogados da oab subseçao santarem temos convicção da capacidade do Dr. Ricardo Geller a frente da gestao da nossa querida OAB baixo amazonas. E quanto a o Exmo Sr presidente da oab/pa, o mesmo não pode ser dito, haja vista o momento constrangedor que nossa instituiçao passou, ao precisar de interveçao por conta de problemas de sua gestão, isso sim é falta de capacidade, capacidade de sempre procurar fazer o que é certo.

    Dr Geller conte com nosso apoio e solidariedade, pois V.Sa sim, merece nosso respeito. Abraço e obrigado Jeso pelo espaço.

  • Presidente Ricardo Geller, para quem o conhece pessolmente, para quem foi seu aluno no Curso de Direito, ou é seu colega de profissão, como é o meu caso, sabe de de seu caráter, de sua responsabilidade e de seu profissionalismo. Acredito na sua versão sobre os fatos. Intereses escusos podem haver. É tempo de eleição na OAB; não esqueçamos disto. Deixo aqui minha solidariedade. Fique tranquilo que a verdade vai prevalecer.

  • Seu Jarbas está lá no topo pq o coitado do Ricardo o ajudou, fez muita gente votar nele.
    Seu Jarbas pensa q/ aqui em Santarém so tem advogado caipira-pira-póra, mocorongo imbecil. OK.
    So espero não precisarmos deste cidadão e principalmente q/ ele não precise de nós, será melhor assim.
    Ratifico minha solidariedade ao Ricardo e acrescento q/ externo meu repúdio a qualquer pessoa q/ tem só a carcaça de gente pois adora humilhar os outros , desconhece o significado da palavra respeito mútuo , gratidão e , ignora parceria p/ um mundo melhor, vive olhando só p/ o próprio umbigo.
    Beijo e forte abraço p/ vc , Dr. Ricardo Geller!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *