Faça o que eu digo...: quem expõe quem e o puro suco de mimimi da Tapajós
Reprodução da notícia sobre a infecção viral de Cissa Loyola no Facebook de Débora Rodrigues

por Jeso Carneiro (*)

O STC (Sistema Tapajós de Comunicação) subiu nas tamancas tão logo este blog colocou no ar a matéria Covid-19 na Tapajós salta de 13 para 29 casos em menos de 15 dias; veja quem pegou na noite de domingo (21).

Nave-mãe do grupo midiático, a TV Tapajós, afiliada da Globo, por muito pouco não soltou um plantão extraordinário naquela mesma noite, para repudiar a reportagem. No dia seguinte, porém, nos seus 3 telejornais diários – manhã, tarde e noite – foi à forra.

 

Criticou o vazamento da informação veiculada pelo blog e, sempre no alto das tamancas, protestou pelo fato de termos “exposto” o nome de 11 dos seus funcionários como vítimas da covid-19.

Puro suco de mimimi.

Exposição pública de pessoas com coronavírus é que não falta nas redes sociais da turma platinada. A chefe de Jornalismo da TV, por exemplo, foi quem tocou o berrante na sua página no Facebook para noticiar que Cissa Loyola havia sido infectada.

Fez textão, com fotos da coleguinha, terrivelmente detalhado. De fazer inveja a prontuário médico.

“Ela [Cissa Loyola] tinha muita dor na cabeça, dor no peito, taquicardia, dormência nas mãos, falta de ar, estava sem paladar, sem olfato”, enumerou Débora Cibele Rodrigues, como fosse uma perita.

A notícia viralizou. Rendeu nada menos que 214 compartilhamentos, 1 mil comentários e 2,8 mil reações por emojis – computados até a manhã desta quarta-feira (24).

Nos telejornais da TV Tapajós, após a retumbante informação da chefe, nenhuma vírgula sobre a exposição de pessoas com covid-19 nas redes sociais. Nadica. Zero.

Quando o blog repetiu esse modus operandi no último domingo, o STC virou o cavalo do cão. Calibrou a retórica ético-moralista vazia e a engatilhou nos 3 telejornais de segunda-feira da nave-mãe.

Ao estilo “faça só o que eu digo”.


— * Jeso Carneiro é editor do Blog do Jeso.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Faça só o que eu digo: quem expõe quem e o puro suco de mimimi da Tapajós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *