Assessor de candidato a prefeito de Terra Santa é preso com arma falsa na cintura

Publicado em por em Pará, Política, Segurança Pública, Terra Santa

Assessor de candidato a prefeito de Terra Santa é preso com arma falsa na cintura
Renê Willian Barbosa: preso com arma falsa na cintura. Fotos: Reprodução

Um assessor do político (candidato a deputado estadual em 2022) Siqueira Fonseca (Republicanos) foi preso por porte de arma de fogo falsa (simulacro) na cidade de Terra Santa (PA). Renê Willian Andrade Barbosa estava em uma conveniência de posto de combustível, de nome Pousada Luci, bebendo e com arma na cintura, quando foi abordado pela PM.

O caso aconteceu na madrugada (por volta de 1h30) deste domingo (21), após a polícia ter recebido várias ligações que denunciavam o acusado. Assim que a Polícia Militar do Pará (PMPA) chegou ao local, Renner tentou evitar a abordagem, justificando ser assessor parlamentar.

Tentando resistir às ações da PM, Renê Willian foi algemado e levado até a delegacia da cidade. Depois foi feito BO (Boletim de Ocorrência) e, por fim, foi solto.

Candidato a prefeito

Renner é assessor Siqueira Fonseca, que na eleições de 2022, pelo PRTB, teve 35 mil votos para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Foi o mais votado para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) em Terra Santa (34,14% dos votos) e em Oriximiná (58%), onde seu irmão, Delegado Fonseca, é prefeito.

A arma fake que estava em poder do assessor de Siqueira Fonseca

Siqueira Fonseca é pré-candidato a prefeito de Terra Santa, pelo Republicanos.

A polícia informou que Renê responderá por porte de arma de brinquedo, réplica ou simulacro, com pena prevista de 3 a 6 meses de prisão.

Em junho do ano passado, a Justiça decretou medidas de proteção a uma mulher agredida pelo assessor de político em Terra Santa (PA). A decisão foi assinada pelo juiz Rafael do Vale Souza.

Leia mais sobre esse caso nesta matéria: Justiça decreta proteção à mulher agredida por assessor de político.

Os irmãos Siqueira e o assessor que mora em Terra Santa

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *