Delegado Jardel é o melhor nome para vice-prefeito de Santarém, aponta Destak

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Delegado Jardel é o melhor nome para vice-prefeito de Santarém, revela Destak
No sentido horário: Jardel, Ronan, Ney, Mário, Adriana, Sílvio, Rocha, Chapadinha, Alberto e Emir: nomes estimulados para vice-prefeito de Santarém. Foto montagem: JC

A novidade da nova pesquisa para Prefeitura de Santarém (PA) feita pela Destak foi de aferir entre os eleitores o melhor nome para figurar como vice-prefeito (a) em qualquer uma das chapas majoritárias na disputa. O Delegado Jardel (sem partido) lidera o ranking entre os mais citados.

Foi perguntado aos entrevistados qual dos 10 nomes relacionados eles acreditavam ser a melhor opção para vice na chapa do seu candidato a prefeito.

Atual superintendente da Polícia Civil do Pará no Baixo e Médio Amazonas, o Delegado Jardel aparece em primeiro lugar com 19,5%.

O policial é seguido por Ronan Liberal Jr. (13,5%), vereador licenciado do MDB e atual secretário de Planejamento do governo Nélio Aguiar (UB). Na terceira posição aparece o ex-vereador e empresário Ney Santana (11,2%).

Mário da Princesa, gerente da rádio Princesa FM, com 9,6%, é o quarta mais citado.

A vereadora Adriana Almeida e Emir Aguiar, secretário municipal de Governo, aparecem empatados na 5ª posição, com 9,2%.

Alberto Portela, também secretário municipal (Administração), tem 8,9%, enquanto Chapadinha, ex-deputado federal, e Antônio Rocha, ex-vereador, têm 7,3%.

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, Silvio Neto (UB), aparece em último lugar com 3,6% das intenções de votos.

Metodologia

A Destak ouviu na semana passada, de forma presencial, 720 eleitores com idade entre 16 a 59 anos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o intervalo de segurança de 95%.

Com informações da Destak

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *