
O JC publicará, a partir do dia 26, uma série de matérias sobre o Festival Folclórico de Alenquer (PA) durante os 30 dias que antecederão a grande disputa entre Zé Matuto e Matutando em Férias.
É a volta do histórico evento ximango, com as rivalidades entre as duas agremiações folclóricas depois de 25 anos. Nesse esse período, houve algumas poucas ocasiões que o festival foi realizado, mas de forma amistosa e com o objetivo de resgatá-lo.
2025 é considerado como o ano da consolidação do festival, que desde o início do ano movimenta o comércio, a cidade e o corações das pessoas, de tão importante que ele se tornou para a sociedade ximanga e para muitas gerações, que há anos desejam o seu retorno.
Originalidade e essência cultural
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além de contribuir para a economia local, o Festival Folclórico de Alenquer mostra e valoriza a qualidade dos seus artistas, une torcidas, agita as ruas e revela um evento cultural com sua originalidade e essência ximanga, complementando de forma significativa para a cultura paraense.
Entre os dias 26 junho e 25 de julho, 30 matérias serão publicados diariamente, contando histórias e revelando um pouco dos personagens e de como será esse festival – que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, com apresentação de vários grupos, e no tão aguardado dia 26 de julho, quando Zé Matuto e Matutando em Férias farão história com o retorno do grande duelo entre as duas agremiações, no Centro de Eventos Ione Gantuss.
O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Alenquer, governo Tom Silva (MDB), e do Governo do Pará.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário