![Fugitivos de prisão federal de Mossoró são presos no Pará após 50 dias de fuga](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVASi6aISZMSENUeVwFMbyXcvXfL8IiJrgeqK0EKRLiwwyZ85WRcClxRdxIIEcV501ODFJJbNwjTMRSgE_yHwynQC3I0vE8bPn1WHWvJWwkwmnwBqGryHPJIfG35gYv6UiQnwPY6C0oAluT67ZFz1H9bBOy5KwcaB-OjI2mlGSU5xM0hrJwDwAjA/s1200/fugitivos%20mossoro.jpg)
A Polícia Federal afirma que prendeu os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN). A fuga, inédita no sistema penitenciário federal, completou 50 dias nesta quinta-feira (4), segundo informações da Folha de S. Paulo.
De acordo com Ministério da Justiça e Segurança Pública, os dois foram presos em Marabá (PA). A ação reuniu as polícias Federal e Rodoviária Federal.
A fuga ocorreu na madrugada do dia 14 de fevereiro e expôs o governo de Lula (PT) a uma crise justamente em um tema explorado por adversários políticos, a segurança pública.
Nesse período, Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Tatu ou Deisinho, mantiveram uma família como refém, foram avistados em comunidades diversas, se esconderam em uma propriedade rural e agrediram um indivíduo na zona rural de Baraúna.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os investigadores suspeitam que os dois fugitivos tenham sido mantidos por membros do Comando Vermelho do Rio de Janeiro em parte desse tempo.
O Ministério da Justiça afirma que houve falhas em procedimentos, mas descarta corrupção de agentes na fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN). A conclusão está em um relatório da corregedoria-geral da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), órgão ligado ao Ministério.
A fuga da penitenciária federal de Mossoró ocorreu logo após o Carnaval, na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, quando, segundo o ministro da Justiça, as pessoas estão mais “relaxadas”.
A matéria completa do jornal paulista está aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgobOXv6NSCyyFy4gB4wfwAuYoC5NcZyvWSV7dM8N1EQepyj2c65zn5JlPb8sbt-gAsJRVItVVBHZBfEa7dnFrRDtN4RdIRuO6NMULdLPhk2YbGeUka4LLaFHKzzHHZHSMILIpWxTejd9ZyCF3y00thJvUyn_8sc8JjqZzsunqtHDOd0tzCaMmldQ/s900/fugitivos%20mossor%C3%A1%202.jpg)
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário