Helder garante mais saúde para crianças de Ananindeua com novo hospital de 70 leitos

Publicado em por em Ananindeua, Pará, Saúde

Helder garante mais saúde para as crianças de Ananindeua
O hospital funcionará na Cidade Nova 6, em Ananindeua. Fotos: APN

O governador do Pará, Helder Barbalho, repassou R$ 15 milhões para a conclusão das obras do primeiro hospital infantil de Ananindeua, o segundo maior município do Pará. Com 70 leitos, ambulatórios para urgência e emergência, aparelho de Raio X e Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, o Hospital Infantil de Ananindeua vai atender crianças e adolescentes até os 14 anos de idade.

Com mais da metade das obras concluídas, o futuro hospital será na Cidade Nova 6 e terá retaguarda clínica e cirúrgica com internação, laboratório, serviço de nutrição, enfermaria, farmácia, tomografia, consultórios, brinquedoteca, entre outros.

O projeto prevê também sinalizações, rampas, elevador e recursos sonoros para auxiliar o acesso aos pedestres, cadeirantes e ambulâncias.

Atendimento de qualidade

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), Fábio Rodrigo Furtado, “é extremamente importante ter a parceria do Governo do Estado para que o nosso município faça essa obra tão fundamental acontecer. Estamos seguindo todas as exigências das normas do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos para garantir toda a segurança necessária”.

“Estamos garantindo saúde para todos os municípios do nosso Estado e agora queremos concluir as obras do primeiro hospital infantil de Ananindeua o quanto antes para que as crianças do segundo maior município do Pará tenham atendimento de qualidade e mais saúde”, afirmou o governador Helder Barbalho.

O projeto do hospital prevê também sinalizações, rampas e elevador

Com informações e foto da APN (Agência Pará de Notícias)

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Comentários em Helder garante mais saúde para crianças de Ananindeua com novo hospital de 70 leitos

  • E O MATERNO INFANTIL DE SANTARÉM VAI FICAR MESMO PRA O JK INAUGURAR NÉLIO NÃO DÁ CONTA VAO FICAR 50 OBRAS INACABADAS TOMARA QUE O DINHEIRO NÃO TENHA SIDO JÁ GASTO NA CAMPANHA

  • Como nosso País/Estados/Munícipios, estão com déficit enorme de Leitos, Ananindeua com quase 480 mil habitantes, pela política de leitos do SUS, que é de 2,5 a 3,0 leitos por cada mil habitantes, teria que ter mais de 1.000 leitos, acho que não tem 500, e para piorar, o governador seguidor de Satã, com ambição pela máquina pública, descredenciou o hospital do Dr. Daniel Santos, com ciúmes da cadeira pelo que tudo indica será do Dr. Daniel. “Se os “Barbalhos” dependessem do meu voto para permanecerem na política, já estariam fora há muito tempo! Mas: “Creio em Deus pai todo poderoso!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *