
A Justiça de Santarém (PA) acatou o recurso de apelação contra a condenação de Victor Calebe Monteiro Silva por tráfico de drogas. A sentença de 8 anos de 10 meses de prisão foi proferida no mês passado pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo.
Filho de político (o ex-vereador Carlos Silva), Calebe será julgado novamente, agora pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, em Belém, para onde o processo será encaminhado por decisão do magistrado.
∎ Leia também sobre esse caso: Processo por tráfico de drogas contra filho de político em Santarém chega na reta final após 200 dias.
Na ação penal movida pelo MPPA (Ministério Público do Pará), Victor Calebe Monteiro Silva foi acusado de transportar grandes quantidades de cocaína e maconha, além de possuir munição de arma de fogo sem autorização legal. A defesa do réu foi feita pela Defensoria Pública do Pará.
Em liberdade provisória até o dia da sentença, Calebe foi preso logo em seguida e cumpre a pena em regime semiaberto. A sentença condenatória foi emitida com base nos artigos 59 e 68 do Código Penal, considerando a culpabilidade, antecedentes criminais e a sua conduta social.
Efeito devolutivo
Para Gabriel Araújo, o recurso de apelação foi ajuizado dentro do prazo legal, por isso foi acatado.
“Recebo os RECURSOS DE APELAÇÃO interpostos pela ACUSAÇÃO e pela DEFESA em favor do réu, eis que tempestivo, conforme certidão de nos autos, apenas em seu efeito devolutivo.”, justificou o magistrado em decisão lavrada na semana passada (dia 24).
“Considerando que a defesa [de Victo Calebe] já apresentou as razões recursais, abro vista ao MPPA, para oferecer as contrarrazões que deverão ser apresentadas no prazo legal. Além disso, deverá o MPPA apresentar suas razões recursais.”.
Leia a decisão sobre o recurso do juiz Gabriel Araújo.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Esse aí eh certo que já se safou..