O MP (Ministério Público) do Pará propôs acordo de não persecução penal para o casal da Perfuga em Belterra (PA), mas esposo e esposa recusaram a proposta.
O médico Jocicleio Castro Macedo, o Dr. Macedo (MDB), ex-prefeito, e Edna Carneiro Silva, advogada, ex-primeira-dama belterrense, são acusados pela prática dos crimes de fraude a licitações, associação criminosa e peculato.
O esquema, segundo o Ministério Público, engendrado quando Dr. Macedo comandava a Prefeitura de Belterra, envolveu a participação de cerca de 20 pessoas físicas e jurídicas, entre as quais o casal nascido na cidade de Abaetetuba, nordeste paraense.
Como Macedo e Edna não toparam fazer a confissão formal e circunstanciada dos crimes ao MP, condição para que o acordo de não persecução penal fosse fechado, eles serão agora processados na Justiça.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Réus, correrão o risco até de condenados a pena de prisão.
A recusa em celebrar o acordo, oficializada no mês passado, já foi comunicada pelo MP à Justiça.
➽➽ Sobre esse caso, leia também: Empresário que delatou casal da Perfuga de Belterra está foragido há quase 3 anos.
➽➽ E ainda: Belterra pagou quase meio milhão de reais para duas microempresas alvos da Perfuga. E mais: MP aciona Gaeco para aprofundar investigações da Perfuga em Belterra.
Campanha
Candidato a vereador nas eleições deste ano, Dr. Macedo foi eleito com 501 votos para Câmara de Belterra – votação abaixo da expectativa criada de que ele seria o recordista de votos da história política do município para o cargo.
Ficou em 7º lugar. Bem distante do vereador reeleito Jonas Palheta (REP), o campeão de votos neste ano (851), quase 70% a mais que o ex-prefeito enrolado na Perfuga.
➽ A recusa formalizada de Edna Silva em fechar o acordo
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Esse corrupto Macedo vivia perseguindo a Dilma quando era prefeita, agora vive enrolado com a justiça por conta da pilantragem que ele praticou quando prefeito de Belterra.