Paciente morre após suposto erro médico em Terra Santa

Publicado em por em Pará, Saúde, Terra Santa

Paciente morre após suposto erro médico em Terra Santa
José Carlos: morte por suposto erro médico em Terra Santa. Fotos: Facebook

Um morador da comunidade Nascimento, na PA-254, em Terra Santa (PA), morreu de forma trágica essa semana depois de suposto erro médico. A morte do jovem paciente teve grande repercussão nas redes sociais.

José Carlos teria sentido muitas dores na parte abdominal do seu corpo. Ao se dirigir pela primeira vez ao hospital em Terra Santa, o médico de plantão disse-lhe que se tratava apenas de uma dor muscular, fazendo-o voltar para a sua casa. As dores, porém, não cessaram. Ao contrário, ficaram ainda mais fortes.

O jovem passou por um longo período de sofrimento, sem que nada pudesse ser feito além dos cuidados de seus familiares em sua residência. O estado de saúde dele ficou tão grave que foi preciso levá-lo para atendimento em unidade de saúde pública.

Sem maca para que pudesse ser levado, José Carlos foi conduzido para o hospital do município vizinho de Oriximiná. Lá, após exames foi constatado que o paciente estava com apendicite, em fase avançada.

José Carlos não resistiu e faleceu na quarta-feira (20), causando revolta aos moradores, que culparam a rede pública de saúde de Terra Santa, sob a gestão do prefeito Doca (PSD), pelo trágico acontecimento.

O jovem deixou mulher e dois filhos pequenos. O caso está sendo investigado.

Desabafo indignado da esposa de José Carlos no Facebook logo após o falecimento dele

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Paciente morre após suposto erro médico em Terra Santa

  • Triste, sempre acontecendo esse tipo de situação da pessoa buscar atendimento no hospital de Terra Santa não fazem um exame pra saber o que o paciente tem. Por falta de profissionais competentes na área e equipamentos médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *