Prefeito do Pará diz que religiões afro devem “se ligar para não ir para o inferno”

Publicado em por em Pará, Política

Prefeito do Pará diz que religiões afro devem
Aureliano Goiano, prefeito de Parauapebas: intolerância religiosa. Foto: reprodução

O prefeito de Parauapebas (PA), Aurélio Goiano (Avante), disse, na última semana, que, se entidades que representam religiões de matriz africana precisassem de ajuda da prefeitura, as lideranças seriam antes recebidas por um pastor.

Da direita paraense, Goiano disse ainda que o pastor diria que “Jesus salva, Jesus cura e ‘se liga para você não ir para o inferno’”.

A fala foi durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Parauapebas em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico.

“Se as religiões de matriz africanas precisarem do apoio da prefeitura, um pastor irá recebê-los e ainda vai dizer: ‘Jesus salva, Jesus cura e se liga para você não ir para o inferno!’”.

Departamento de Assuntos Religiosos

Goiano, eleito com 58,52% dos votos válidos em 2024, disse ainda que as religiões de matriz africana perseguem evangélicos. “Esse prefeito não acredita em nada mais do que Jesus Cristo. O resto, para mim, é resto.”

A Prefeitura de Parauapebas tem um Departamento de Assuntos Religiosos, na estrutura da Secretaria de Assistência Social, comandado exclusivamente por pastores evangélicos. Durante a fala na Câmara Municipal, o prefeito denominou o chefe do departamento como “matador de demônios”.

O Ministério Público do Pará pediu a abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar o crime de intolerância religiosa.

Com informações do portal PlatôBR e redação do JC

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *