TJ do Pará declara ilegal a greve dos servidores públicos de Monte Alegre; leia a decisão

Publicado em por em Justiça, Monte Alegre, Pará

TJ do Pará declara ilegal a greve dos servidores públicos de Monte Alegre
TJ do Pará: greve dos servidores de Monte Alegre declarada ilegal e abusiva. Foto: reprodução

Os servidores públicos municipais de Monte Alegre, no Baixo Amazonas, sofreram um duro revés nesta quarta-feira (2).

O TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, a pedido do prefeito Júnior Hage (PP), declarou ilegal a greve da categoria.

E mais: ordenou que as atividades dos profissionais da área da Saúde sejam mantida 100%. Autorizou ainda que Júnior Hage corte o ponto dos faltosos e desconte os dias não trabalhados. 

❒ Sobre esse caso, leia também: Monte Alegre: aprovação do governo Júnior Hage cai de 74% para 57%, aponta pesquisa e Prefeito que quer reduzir gratificação de servidores ganha R$ 30 mil de aposentadoria da Alepa.

A decisão foi proferida na tarde de ontem pela desembargadora Luzia Nadja Nascimento, da Seção de Direito Público, onde foi protocolada na segunda-feira (31).

“Assim, neste juízo prévio, pelos motivos expostos, reputo abusiva e ilegal a greve deflagrada pelo requerido [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre].”, destacou a magistrada.

Leia a íntegra da decisão.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *