Frase do dia

Publicado em por em pessoas, Política

Aula Magna com Armínio Fraga - 16.02.11

“É outro tema que precisa ser discutido. O salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos. É uma questão de fazer conta”

Armínio Fraga, economista e cotado para ser ministro da Fazenda no eventual governo de Aécio Neves (PSDB), sobre a redução do salário mínimo como uma das “medidas impopulares” a ser adotada pelo candidato tucano caso seja eleito.


Publicado por:

10 Responses to Frase do dia

  • Essa é um dos problemas definitivamente resolvido. A regra implantada por Lula para correção do salário mínimo é um perfeição que só um genial cria. Menos mata trabalhador de fome e mais cria uma legião de vagabundo ganhado mais do que produz. Além disso, o povo decidiu que não quer esse maior, derrotou humilhantemente tais propostas nas urnas e em votação no Congresso Nacional.

    ===============.

    https://ne10.uol.com.br/canal/eleicoes-2010/noticia/2010/10/09/salario-minimo-de-r-600-proposto-por-serra-divide-centrais-sindicais-239391.php

  • Vela abaixo qual foi a proposta de Serra e uma das razões essenciais da sua derrota, dado que o petismo mobilizou uma horda de economistas capilizeiro, pistoleiros internético, acadêmicos dos mais vagabundos, para dizer que esse aumento destruiria o Brasil e pagar tanto iria mais criar vagabundo. Sem levar em conta que tal proposta foi derrotada no congresso com o voto dos petistas e aliados, portanto, defendendo essas mesma coisas

    =============

    https://www.youtube.com/watch?v=qzyOIv–uKw

  • Não vejo o porquê em aumentar o salário-mínimo se o poder de compra não aumentar. Isso é tapear o povo. O objetivo de aumentar o salário é aumentar o poder de compra. Se ele é aumentado e a inflação consome este aumento, o poder de compra não cresce de fato. Foi apenas uma prática eleitoreira. Precisamos combater a fonte do problema, e não correr atrás do rabo.

    Aumento da oferta de moeda sem o acompanhamento de crescimento da produção (PIB) gera inflação de custo. Chegamos a tal ponto de começar a gerar inflação inercial… O IPCA (índice oficial de inflação) foi próxima ao teto(6,5%) nos últimos anos e muito provavelmente o superará neste (e a previsão do PIB só está diminuindo, vide relatório Focus). Continuar aumentando os salários agora só irá elevar a inflação e não ajudará nem ao país e, a médio prazo, nem ao trabalhador, que será quem mais sofrerá as consequências. Se o atual governo quer fazer algo de útil, deveria começar cortando os seus gastos.

    Todos já sabemos que 2015 vai ser um ano infernal., independentemente de que candidato ganhar. O governo não vai mais conseguir segurar por muito tempo o preço dos transportes, dos alimentos, do combustível, da energia… Se tentarem, as empresas não mais serão rentáveis e acontecerá como na Venezuela, onde falta de tudo porque os negócios não eram mais viáveis e fecharam.

    É difícil explicar para a população que deve ser feito o certo, porque parece ser contra intuitivo. Logo não dá votos. É difícil entender como todos esses números estranhos afetarão diretamente o cotidiano. Quando começarem a perceber os impactos mais claramente, já pode ser muito tarde.

    O governo não quer que percebamos a inflação(por isso segura os preços enquanto puder), está rezando para chover (pois não forai capaz de prever o crescimento do consumo e ainda o estimulou com a redução das contas no ano passado), não quer que percebamos que a educação básica está ruim (então facilita a entrada nas universidades e depois não entende a falta de profissionais qualificados), não quer que percebamos o caos na saúde (então nos trás médicos que estejam dispostos a trabalhar ganhando pouco e em lugares sem infraestrutura) e, é claro, está torcendo para que o Brasil ganhe a copa (afinal, a memória do brasileiro é curta e todos os problemas serão esquecidos… inclusive toda o dinheiro do povo gasto em estádios superfaturados)… Se der para esconder a realidade até as eleições, ótimo.

    PS: É triste saber que muitas universidades no mundo estudam o plano real, e o próprio brasileiro não sabe o que ele significou para a reestrutura econômica e social do país. Arminio Fraga é respeitado em todo mundo e Guido Mantega …

  • Não é só o salário mínimo como quer o ex-presidente do Banco Central de Fernando Henrique, que vai ser reduzido, mas todas as conquistas dos trabalhadores brasileiros.
    Essa onda contra a Petrobras é só pretexto, para privatiza-la ou melhor, entrega-la aos gringos.A exemplo da Vale, das teles e tudo que foi desgraça que aconteceu na era tucana.
    Quer conhecer o inferno como sugere a Maralice, vota nos tucanos.

    Chico Corrêa

    1. PRIVATIZAR COMO??? A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA NÃO PERMITE FAZER ISSO. O VALOR DO PATRIMÔNIO DA EMPRESA NÃO COBRE METADE DOS EMPRÉSTIMOS QUE ELE POSSUI. ANTES DA PRIVATIZAÇÃO, A CORRUPÇÃO VAI PULVERIZAR A EMPRESA O ÚNICO VENCEDOR SERA O PARTIDO, SÓ ELE IRÁ SOBRAR COM ALGUMA COISA.

  • É pra isso que este pessoal quer voltar ao poder: para disseminar a desgraça na vida das famílias de trabalhadores. Pobre povo brasileiro, que dorme no berço esplêndido da ignorância e que, por isso, ainda vai carrear uma montanha de votos para estes vigaristas políticos. Para eles, o Brasil está terrível do jeito que se encontra: taxas de desemprego batendo recorde, de tão baixas; salário mínimo a mais de 300 dólares; pobreza, indigência, fome e desigualdade em queda persistente; povo viajando de avião; sistema de parceria público-privado largamente vantajoso ao público; Polícia Federal atuante no combate à corrupção; combate ao crime organizado dentro do Estado ativo; contas públicas equilibradas; dívida pública sob controle; divisas internacionais nas estratosferas; respeito e relevância do Brasil em nível internacional. Tudo isso é muito terrível para estes vigaristas representantes de uma elite desalmada, estúpida, pequena e sádica, para quem o paraíso é ver o país com taxas de desemprego acima de dois dígitos; é ver multidões catando lixo para viver; é ter um salário mínimo de menos de 80 dólares; é ver o povo andando de pau-de-arara; é ter a Polícia Federal a seu serviço para apenas perseguir adversários políticos; é garantir a intocabilidade das máfias dos seus amigos dentro do Estado; é manter o país dependente do capital especulativo; é endividar até a exautão o Estado; é entregar o patrimônio público a preços módicos para seus amigos e familiares; é ter um país subserviente aos mandos e desmandos da Europa e dos EUA. As medidas impopulares destes vigaristas, concretamente, significam isso: mais para nós e os nossos e o mínimo para a patuléia, o que envolve a destruição do patrimônio público e do Estado em favor de seus amigos e parentes; arrocho salarial perverso e pervertido para atender aos interesses das multinacionais, mais dinheiro público para bancos improdutivos e para os grandes meios de comunicação dos seus amigos (Veja, O Globo, Estadão, Folha de São Paulo) para que fiquem de boquinha fechada sobre as super maracutaias que promovem com os recursos públicos. As propostas e atitudes políticas dessa gente são mais compatíveis com as das máfias do que com as de autoridades públicas. O Aécio Neves é um palyboy vazio, amolecado, imbecilizado, irresponsável e mentiroso que não tem a mínima condição de governar nem a casa dele, muito menos um país. Mas isso é ainda pior em virtude dos vigaristas que orientam e assessoram os seus instintos predatórios, irracionais e selvagens.

    1. DÁ ATÉ PRA ENTENDER A DEFESA DO MODELO ECONÔMICO (DIGO ENTENDO, MAS NÃO CONCORDO DE FORMA ALGUMA), MAS MISTURAR ASSUNTOS DE CORRUPÇÃO COM A DISCUSSÃO DE MODELO ECONÔMICO, COM ENXURRADA DE DENÚNCIAS NA PETROBRAS, EM COMPRA DE TRENS PELA ESTATAL FEDERAL, NAS COMPRAS DA ELETROBAS COM SIEMENS E ALSTOM. VAMOS FICAR SÓ NA DISCUSSÃO DO MODELO ECONÔMICO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *