A viúva do cabo da PM Weider Viegas Viana, que morreu em março do ano passado, aos 35 anos, em Santarém, conseguiu na Justiça mudar a causa mortis carimbada na certidão de óbito do seu ex-marido.
Com farta documentação entregue ao juiz Waltencir Gonçalves, da 2ª Vara Cível, a enfermeira Dirlene Viana provou que o militar morreu em decorrência de leptospirose, e não de “choque séptico, síndrome febril de origem indeterminada” como constava no documento.
Diante das provas, o juiz determinou a que o Cartório do 3º Ofício da Comarca de Santarém faça a retificação do registro de óbito, sem qualquer cobrança de taxa da viúva.
A sentença foi lavrada na sexta-feira (3).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
TJ abre vaga de juiz para Itaituba.
Prefeitura vai ao TJ contra decisão da juíza.
NÃO SOU ESPECIALISTA NO ASSUNTO MÉDICO MAS LEPTOSPIRA é uma bacteria QUE CAUSA A LEPTOSPIROSE, UMA INFECÇÃO GRAVE QUE PODE LEVAR À MORTE, INFECÇÃO ESSA CONTRAIDA DE RATOS . MINHA DUVIDA É: INFECÇÃO POR LEPTOSPIRA NÃO PODE LEVAR TAMBÉM A UM CHOQUE SÉPTICO? Penso que essa Enfermeira quis demonstrar conhecimento mas enrolou-se nas próprias pernas? Outro ponto questionável: nosso Judiciário tem tanto processo para apreciar e julgar, ficam-no ocupando com questões que não levam a nada. Que se manifestem os entendidos, não estou muito abalizado para falar desses assuntos, meto-me a enxerido.Dra Giselle, acho que o Mestre dos Magos tem plena razão. Pelo que o Mestre falou, estamos perdendo tempo com assuntos que não nos levam a nada certamente o Mestre dos Magos está a par do tema.Obrigado
A titulo de esclarecimento, a causa da morte “carimbada” , melhor dizendo, registrada no assento do óbito do militar é como consta na declaração emitida pelo hospital e assinada pelo médico que atestou a morte. O cartório se limita a registrar a morte e os dados que são apresentados na declaração. Com certeza a viúva tem motivos válidos para querer ver registrada a verdadeira causa da morte. Só acho que o Juiz deveria determinar que o Municipio ou o Estado que mantém o hospita onde o militar faleceu pagasse a retificação, ou quem sabe o médico que atestou a causa da morte errada. A impressão que fica é que o erro foi do cartório. Vai entender……
Isso e trocar seis por meia dúzia.
Agora so ta faltando esse juiz mandar o falecido voltar