O PSC em Santarém, cujo pré-candidato a prefeito é o bancário Rubson Santana (foto), anda enfrentando enormes dificuldades para selar alianças com outros partidos.
Por uma razão muito simples: a maioria já fez acertos ou com o candidato da máquina municipal e federal (Inácio Corrêa, do PT) ou com o da máquina estadual (Alexandre Von, do PSDB).
Diante desse cenário, a hipótese do PSC entrar na disputa majoritária (prefeito e vice) sozinho é cada vez mais real.
A dobradinha perfeita que Rubson acalenta é ele e, como vice, o vereador Reginaldo Campos (PSB).
— ARTIGOS RELACIONADOS
No entanto, as ligações que o parlamentar evangélico tem com as duas máquinas (municipal e estadual) o colocam na condição de carta praticamente fora do baralho de um acerto com o PSC.
Isolado, o partido de Zequinha Marinho entra na corrida à Prefeitura de Santarém com um fratura exposta: tempo esquálido de rádio e TV na propaganda eleitoral.
Tal qual o PSOL de Márcio Pinto. Mas, neste caso, por uma questão bem diferente: ideológica.
Leia também:
Como o PSC pode ganhar a eleição.
Candidato do PSC se licencia da Caixa.
Rubson não dê ouvidos pra esses que dizem que tem vc que fazer alianças com partidos ou vc perde a eleição. Isso sim é equivocado, eu sou eleitor e o vejo como a mudança, o novo e não a mesmisse de sempre. Fui militante do PT em duas eleições, mais não sou filiado, entrei por gostar da historia do partido e nessa eleição não voto em candidato desse partido, ou muito menos nos derivados do Maia. Esta vai ser a terceira vez que voto para prefeito antes ainda não podia. Vc tem que fazer aliança somente com o povo.
A PREFEITURA DE SANTARÉM NÃO É BOLO PRA SER FATIADA !!!
É essa tal de aliança que prejudica a tal da governabilidade, pois nessas alianças é que rola os acordos, a aliança só serve para o partido ganhar a eleição e depois o povo que se dane, pois o prefeito eleito vai ter que fazer o que os outros quizerem, pois o programa de governo e a ideologias partidarias são diferentes, Tempo na televisão e no Rádio não interessa no caso de Santarém, o povo já sabe quem é o Alexandre Vonn que aparecerá com o Jatene e o Lira Maia quem não conhece essa turma?? O Inácio aparecerá com a Maria e outros já conhecidos, quem não conhece?? O Antonio Rocha aparecerá com o Jader Barbalho e sua turma, quem não conhece?? essas turmas já governam a 16 anos e não temos melhora, para que tanto tempo na rádio e Tv, acho que é só para ouvir mentiras e promessas que todods nós eleitores que queremos mudança já sabemos, que agora que eles vão fazer o que não fizeram em 16 anos, ainda tem gente que gosta de ouvir isso. O Robson não precisa de coligação ele precisa do eleitor para vencer essa eleição e ele é a VERDADEIRA MUDANÇA.
Uma eleição se começa ganhando com uma boa coligação.
E por isso DUDU que Santarém está nessa situação meu querido, precisamos mudar nossas formas de agir e de pensar. Uma verdadeira e vitoriosa eleição começa com pessoas que tenham vontade de trabalhar pelo povo. Você sabe quem está na frente dos grandes partidos, porque um partido pequeno não pode VENCER! vamos a luta e ele será nosso PREFEITO.
Márcio e o PSOL não fazem aliança por coerência política e ideológica.
Rubson e o PSC não farão aliança por INCOMPETÊNCIA: não sabem nem ser oportunistas!
Nãoooooooooo !!!! então o PSC tem candidato mesmo , nem quer pegar uma boquinha. esse enredo é padrão na política : lança a novidade, diz que tem aceitação,falar que vai fazer mudança radical e depois compõe com um partido que tem candidato em condições de ganhar ; Estratégia manjada !
Com toda essa inocência Rubson, tu vai ter menos votos que um vereador.
Puzt, quem dera que fosse assim! quanta inocência, se não tiver aliado não consegue. Os partidos politicos são necessarios.
Rubson, faça aliança com o povo, os politicos não comandam os eleitores, faça corpo a corpo, apresente propostas exequiveis e emprendedoras, alianças politicas nada mais são que fatiamento do dinheiro publico, sai dessa e começa a fazer diferente, se tua campanha ganhar corpo o cordão dos puxa saco vai engrossar.
vai a luta monta uma boa equipe de trabalho.
o Lula nas 2 primeiras eleições fez aliança somente com o povo e perdeu. Nas eleições seguintes ampliou as alianças tambem com os politicos e ganhou. É meu querido, infelismente na atual conjutura, nunguem ganha nada sozinho…