rubson santanaO PSC em Santarém, cujo pré-candidato a prefeito é o bancário Rubson Santana (foto), anda enfrentando enormes dificuldades para selar alianças com outros partidos.

Por uma razão muito simples: a maioria já fez acertos ou com o candidato da máquina municipal e federal (Inácio Corrêa, do PT) ou com o da máquina estadual (Alexandre Von, do PSDB).

Diante desse cenário, a hipótese do PSC entrar na disputa majoritária (prefeito e vice) sozinho é cada vez mais real.

A dobradinha perfeita que Rubson acalenta é ele e, como vice, o vereador Reginaldo Campos (PSB).

No entanto, as ligações que o parlamentar evangélico tem com as duas máquinas (municipal e estadual) o colocam na condição de carta praticamente fora do baralho de um acerto com o PSC.

Isolado, o partido de Zequinha Marinho entra na corrida à Prefeitura de Santarém com um fratura exposta: tempo esquálido de rádio e TV na propaganda eleitoral.

Tal qual o PSOL de Márcio Pinto. Mas, neste caso, por uma questão bem diferente: ideológica.

Leia também:
Como o PSC pode ganhar a eleição.
Candidato do PSC se licencia da Caixa
.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

10 Comentários em: Alianças governistas isolam o PSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sidclei disse:

    Rubson não dê ouvidos pra esses que dizem que tem vc que fazer alianças com partidos ou vc perde a eleição. Isso sim é equivocado, eu sou eleitor e o vejo como a mudança, o novo e não a mesmisse de sempre. Fui militante do PT em duas eleições, mais não sou filiado, entrei por gostar da historia do partido e nessa eleição não voto em candidato desse partido, ou muito menos nos derivados do Maia. Esta vai ser a terceira vez que voto para prefeito antes ainda não podia. Vc tem que fazer aliança somente com o povo.

    A PREFEITURA DE SANTARÉM NÃO É BOLO PRA SER FATIADA !!!

  • Seu Ricardo disse:

    É essa tal de aliança que prejudica a tal da governabilidade, pois nessas alianças é que rola os acordos, a aliança só serve para o partido ganhar a eleição e depois o povo que se dane, pois o prefeito eleito vai ter que fazer o que os outros quizerem, pois o programa de governo e a ideologias partidarias são diferentes, Tempo na televisão e no Rádio não interessa no caso de Santarém, o povo já sabe quem é o Alexandre Vonn que aparecerá com o Jatene e o Lira Maia quem não conhece essa turma?? O Inácio aparecerá com a Maria e outros já conhecidos, quem não conhece?? O Antonio Rocha aparecerá com o Jader Barbalho e sua turma, quem não conhece?? essas turmas já governam a 16 anos e não temos melhora, para que tanto tempo na rádio e Tv, acho que é só para ouvir mentiras e promessas que todods nós eleitores que queremos mudança já sabemos, que agora que eles vão fazer o que não fizeram em 16 anos, ainda tem gente que gosta de ouvir isso. O Robson não precisa de coligação ele precisa do eleitor para vencer essa eleição e ele é a VERDADEIRA MUDANÇA.

  • Dudu Dourado disse:

    Uma eleição se começa ganhando com uma boa coligação.

    1. Anônimo disse:

      E por isso DUDU que Santarém está nessa situação meu querido, precisamos mudar nossas formas de agir e de pensar. Uma verdadeira e vitoriosa eleição começa com pessoas que tenham vontade de trabalhar pelo povo. Você sabe quem está na frente dos grandes partidos, porque um partido pequeno não pode VENCER! vamos a luta e ele será nosso PREFEITO.

  • Atento disse:

    Márcio e o PSOL não fazem aliança por coerência política e ideológica.
    Rubson e o PSC não farão aliança por INCOMPETÊNCIA: não sabem nem ser oportunistas!

  • Paulo Sérgio disse:

    Nãoooooooooo !!!! então o PSC tem candidato mesmo , nem quer pegar uma boquinha. esse enredo é padrão na política : lança a novidade, diz que tem aceitação,falar que vai fazer mudança radical e depois compõe com um partido que tem candidato em condições de ganhar ; Estratégia manjada !

  • Anônimo disse:

    Com toda essa inocência Rubson, tu vai ter menos votos que um vereador.

  • Mauro Bernardo disse:

    Puzt, quem dera que fosse assim! quanta inocência, se não tiver aliado não consegue. Os partidos politicos são necessarios.

  • Eleitor disse:

    Rubson, faça aliança com o povo, os politicos não comandam os eleitores, faça corpo a corpo, apresente propostas exequiveis e emprendedoras, alianças politicas nada mais são que fatiamento do dinheiro publico, sai dessa e começa a fazer diferente, se tua campanha ganhar corpo o cordão dos puxa saco vai engrossar.
    vai a luta monta uma boa equipe de trabalho.

    1. Nelson disse:

      o Lula nas 2 primeiras eleições fez aliança somente com o povo e perdeu. Nas eleições seguintes ampliou as alianças tambem com os politicos e ganhou. É meu querido, infelismente na atual conjutura, nunguem ganha nada sozinho…