Alvo de críticas, sinalização reaparece

Publicado em por em Política

9 Responses to Alvo de críticas, sinalização reaparece

  • Caro Jeso e grande professor Helvécio

    Velho aposentado e chato como eu vamos continuar batendo nessas mesmas teclas. Gostariamos apenas que as reinvindicações fossem além de lidas, colocadas em prática. Sei do esfôrço do nobre secretário Sandro, mas, lamento que é preciso fazer muito mais. Se ele mesmo alega em outra nota o alto crescimento da frota, o mesmo podemos dizer do alto aumento das imprudências e que continuam a ocorrer diuturnamente. Basta andar nas ruas e prestar atenção. Não será com meu exemplo (e de outros pais) de deixar o carro quase perto do Dom Amando para ir buscar a Giovana no Carequinha que irá impedir de que continuem fazendo fila dupla até tripla com pais estacionando em cima da faixa de pedestres para o apanha e deixa dos seus filhos e interrompendo a Ruy Barbosa. Será com multa e pesada. O mesmo com outras ações como racha entre onibus principalmente na mesma Ruy Barbosa , ou os empinamentos de motos na Barão, o mesmo dos altos sons que saem de carros de babacas que interrompem seu passeio na orla, e tantas outras coisas que urge a necessidade de um efetivo mais ostensivo, mais presente, inclusive nessa questão de faixa de pededestres , onde muito poucos sabem o seu real significado e a necessidade de dar preferência aos pedestres. Secretário cita em seu comentário a questão dessa minha implicância pela questão de conhecimento e vivencia em grandes centros. Lamento dizer sr Secretário que nos grandes centros apenas temos mais infrações e mais acidentes e exatamente observei um trabalho sério de conscientização usando propaganda e multas para os infratores e reincidentes, em cidades pequenas que tive oportunidade de viver nos meus 40 anos de vida profissional. Cito apenas uma como exemplo: Tangará da Serra no MT, onde até bem poucos anos atrás todo o grande fluxo de caminhões , carretas e tre-minhões, passavam pela avenida principal da cidade (Av Brasil) e a avenida não tem um semáforo, alias a cidade não tem semáforos, mas tem faixa de pedestre em cada esquina, alertas com placas por toda cidade e multas pesadas aplicadas por marronzinhos que mesmo sendo placas de estados longinquos do Mato Grosso, um mes depois você recebe o aviso. No inicio foi difícil essa conviivência, porém, hoje não tem quem nao saiba e respeite mesmo já não havendo o fluxo de caminhões pelo centro da cidade;. Por isso, essa insistência de que se quisermos, se tivermos vontade, se tivermos ações em busca desse foco, poderemos conseguir, Se a nossa Prefeitura trabalhasse com um Código de Postura embaixo do braço oriundo de um Plano Diretor, talvez as coisas fossem mais fáceis, Mas, como não temos e também não há interesse para que se tenha, aplicações de regras obrigatórias de comportamento passam a ser apenas na vontade de cada cidadão.
    Certamente poucos saibam que seu direito termina quando começa do seu semelhante.
    Mas vamos em frente gente.

    Saudações em verde e branco

    Antenor Pereira Giovannini

    1. Caro Antenor, espero ainda um dia vê-lo como integrante de um governo municipal, seja de que cor for. Com todo respeito ao comércio que hoje v. toca, sua colaboração é imprescindível em uma pasta de secretariado. Ainda lembro de sua idéia quanto a galpões para armazenar produtos reguladores de preços na entressafra. Lembra? Sua experiência profissional aliada à clareza como v. vê nosso momento é uma riqueza que Santarém deveria aproveitar mais. Bom! Voltando à nossa hercúlea luta, de uma rápida vista na foto do trabalho da pintura das faixas, percebe-se que ainda por muito tempo bradaremos no deserto. Olhe lá no fundo a poluição visual que é o Bonzão Lanche. Não bastasse, imagine v. com sua Giovana querendo andar na calçada…não poderia! O Bonzão Lanche não é tão bom quanto propaga. A prova da maldade é que tomou toda a calçada com mesas e o pedestre, potencial cliente, que dispute espaço com os carros. Também parece que lá na calçada há rampa de acessibilidade. Mas para que serve se o cadeirante teria que disputar espaço com os carros? Como piada, note que são cinco operários (tres de uniforme e dois sem) para pintar um retângulo por vez, eis que só tem um molde. Creio ser um supervisor senior e um júnior. Não lhe parece? SAUDAÇÕES AZULINAS,

  • Eu já me contento com o asfalto que talvez não chegue na frente da minha casa, na Pte. Vargas, entre Curuá-una e Turiano Meira, bairro de Sta Clara, onde se concentram os buracos.

    Confere, Jeso!

  • quero parabenizar toda a imprensa santarena por não dar descanso para o governo maria, so espero que continue com essa regularidade com o proximo governo de santarem, que não aconteça o que esta acontecendo a nivel de governo de estado, pois o atual governador, apesar de tudo navega em aguas calmas, coisa boa é governar sentado na mídia…

  • Antenor ,
    Obrigado pela contribuição, pesoas conscientes como vc que já vivenciaram o clima de grandes centros pode muito colaborar com essa conscientização . Santarém está passando por um período em que precisamos todos nos colocarmos como responsáveis por um trânsito harmonioso e seguro. Sabemos que não teremos agentes em todos os pontos da cidade e tivemos um ESPANTOSO crescimento de nossa frota de veículos ( 2005 a 2011 mais de 100 POR CENTO , DE 27 mil PARA 54 mil veículos ) e não é só FISCALIZAR (SMT , PTRAN,PRF e DETRAN ) ,é Educar,(SMT ,ESCOLAS,IGREJAS,EMPRESAS,DETRAN ), Formar com responsabilidade (DETRAN E CFC ) , Punir os infratores (JUSTIÇA) ; Mas principalmente NÓS TODOS TERMOS MAIS PRUDÊNCIA E PACIÊNCIA NO TRÂNSITO .
    TRÂNSITO SEGURO , TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS .

  • Jeso, gostaria de saber por que a SMT não terminou a sinalização horizontal da Av. Rui Barbosa, melhor, por que após o asfaltamento das ruas não é feito a sinalização horizontal e por que a última camada de asfalto do recapiamento da Av. São Sebastião parou no cruzamento com a Silva Jardim?
    Outra coisa, por que até agora eles ainda não terminaram com o recapiamento da Av. Borges Leal, pois já vai completar ano em Agosto próximo e até agora só foi recapiado da Av. Cuiabá até as proximadades da Frei Ambrósio.
    Cadê o Ministério Público que não se manifesta diante desse governo que só faz iniciar determinada obra e nunca termina.

  • o nobre vereador nelio aguiar quer que abra a caixa preta o hospital regional,porque tambem não pede para abrir a da camara municipal quer arrumar a casa dos outros porque não começar pela sua?

  • Caro Jeso –
    Excelente iniciativa. Aplausos para SMT. Agora vamos para o próximo passo que é conscientizar a grande massa de condutores de veículos o que significam esses risquinhos brancos que cortam as ruas e geralmente se localizam em esquinas. Alguns até devem ter noção que se trata de faixa de pedestres, porém , no seu entender o usuário somente deverá fazer uso da faixa depois que ele passar com seu veículo. Antes não. Ele parar para alguém atravessar, sem a presença de um responsável pelo trânsito, isso jamais. O pedestre que espere.
    Em razão disso, até sugiro que o senhor secretário perca alguns minutos em frente ao Banco do Brasil e constate quando não há responsáveis pelo trânsito, normalmente isso ocorre na hora que o relógio do estomago toca, por volta das 12,00 horas em ponto , quanto tempo alguns pedestres perdem na espera que algum conscientizado condutor pare para que eles possam atravessar, muitos deles pessoas idosas que acessam o Banco do Brasil.
    Certamente verá muitas vezes que é preciso que algum jovem mais intempestivo se lançe na faixa e dessa forma os veículos freiam. Repare em alguns condutores de ônibus (um poço de educação) e os motoqueiros (que na maioria escondem sua imbecilidade debaixo do capacete) .
    Outro dia, as 07,00 horas na faixa do Carequinha, com trânsito parado pelo guarda de trânsito um onibus simplesmente entrou na traseira de um veiculo menor que aguardava a liberação do guarda. Se com faixa visível, com guarda orientando esse cidadfãos fazem isso imaginem sem.
    Conseguindo isso, certamente podemos aplaudir a renovação das faixas.
    Aproveitamos para relembrar a respeito das lâmpadas da grande maioria dos semáforos. Ou estão apagadas ou tão fracas que mal se distinguem principalmente com a luminosidade provocada pelo sol.

    Forte abraço

    Antenor Pereira Giovannini

    1. Caro Antenor, por amor a Santarém vamos continuar falando até que consigamos uma cidade civilizada ou nossa voz se finde. A propósito, dá gosto ver cidades como Blumenau! Nesta cidade os motoristas nos fazem crer que realmente somos filhos de Deus! Onde não há sinal de trânsito, basta alguém colocar o pé na rua e os veículos param. Brevemente estarei mandando para o Gazeta e o Blog artigo intitulado “UMA CIDADE PRA SE VIVER”. Gostaria que o emérito MOCORONGO e que, como eu, tem no objetivo de conseguir uma melhor qualidade de vida em nossa cidade um sacerdócio, lesse. Temos em muitos pontos o mesmo entendimento sobre Santarém. Um deles é que se nosso povo fosse politicamente educado, não precisaríamos morrer para vivermos no paraíso. SAUDAÇÕES AZULINAS,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *