Bolsonaro
Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil

Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, é o novo presidente do Brasil —o 42º da história e o 8º desde o fim do regime militar (1964-85) que ele admira e cujo caráter ditatorial relativiza.

O deputado do PSL-RJ derrotou neste domingo (28) o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, do PT, segundo projeção do Datafolha sobre os resultados já apurados.

Bolsonaro liderou a mais surpreendente disputa eleitoral desde o pleito de 1989 a partir de agosto, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril por corrupção, foi declarado inelegível.

Haddad, plano B do PT que ocupava estrategicamente a vice de Lula antes de ser lançado candidato, conseguiu chegar ao segundo turno, mas nunca ameaçou a liderança do polêmico deputado.

Ele será o 16º presidente militar da história e o 3º a chegar ao poder pelo voto direto. Os outros foram Hermes da Fonseca, em 1910, e Eurico Gaspar Dutra, em 1945.

Dono de retórica agressiva e colecionador de polêmicas que lhe valeram pechas que vão de radical a fascista, é o primeiro eleito desde Fernando Collor (1989) a se declarar abertamente de direita.

Suas credenciais democráticas são questionadas constantemente, uma novidade em pleitos presidenciais também desde Collor.

Há uma semana, disse que seus adversários deveriam ser presos ou exilados, enquanto vídeo no qual seu filho Eduardo citava ser fácil fechar o Supremo Tribunal Federal em caso de questionamento de uma vitória do pai circulava.

Neste link, mais informações.

Leia também:
Helder Barbalho, do MDB, bate Márcio Miranda e é eleito governador do Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Brasil elege Jair Bolsonaro, candidato da extrema-direita, para presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • j0rge moraes disse:

    Perfil do Bolsomínion : 1. exibe para os amigos um diploma de curso universitário feita nas coxas pelas UNIPS da vida…. 2. tem orgasmos múltiplos quando vêm o Bozo pelas redes sociais… 3. Doam 30% de sua renda em forma de trízimo para a IURD do “bispo” Macedo… 3. è marombado 4. seu sonho é ter um emprego free lancer prá receber um pé na bunda sem nenhum direito trabalhista…..4. O uníco emprego que consegue é ser motorista de UBER…5. tem uma grande folha corrida na delegacia de mulheres…

  • alice disse:

    Que os eleitores do 17 (não incluo aqui os abastados) aproveitem para comemorar, pois são no mínimo 4 anos o abismo a frente.

  • Preseiro disse:

    Agora istudá para deixar de ser leso, quem deveria aproveitar esta oportunidade é o presidiário de Curitiba. Esses projetos frustrados de petralha deveriam fazer o mesmo, se dizem muito cultos e inteligentes, gostam de falar mal de nós incultos e descerebrados bolsominions, mas votam nos “sapientes” e “eloquentes” Lula e Dilma, brincadeira!!! Deve ser excesso de nitrato e nitrito da mortadela, Desculpe o vocabulário muito aquém de sua capacidade e conhecimento sobre a Ultima Flor do Lácio DSc Moraes. (qualquer dúvida vá na universidade do goooogle e descubra do que se trata).

  • j0rge moraes disse:

    Respostas ultrainteligentes do Bozo : candidato qual sua proposta para a educação ? Bozo : Vou botar quente nisso aí ! qual sua proposta para a segurança pública ? Bozo : Vou botar quente nisso aí! Qual sua proposta para a saúde ? Bozo : vou botar quente nisso aí !!! ègua o cara só ala um mantra ” Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará ” na verdade como o que ele fala tem sempre um sentido contrário o que ele quer dizer é ” Conhecerás a mentira e a mentirá vos escravizará ” vai estudar Bolsomínion ! ainda é tempo para deixar de ser leso!!!!!

  • Preseiro disse:

    Égua, “estaduzunido du norti nordexti”? Seria um pais formado com o Pará, o Tocantins e os estados do Nordeste? Os demais estados do Norte são sensatos e não aceitariam essa sandice, pois votaram no Jair juntamente com as demais regiões não revolucionárias regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
    O critério separatista é onde a esquerdopatia venceu? Exclua-se então as cidades do Norte e Nordeste, as quais o parmito deu-lhe peia no poste, No caso do Pará, cidades como Belém, Santarém e Altamira estarão fora da tua utópica e insana república,
    Agora. Cabanos!? Sabe-se da esquerda caviar, que gosta de luxo, viagens, vinhos, jantares, roupas de grifes famosas, seria então uma revolução separatista DOLCE GABBANA?.
    Quem está chorando na cama fria é o encarcerado lá na “república de Curitiba”!!!
    Acorda rapÁ! #aceitaquedoimenos #ebomjairseacostumando

  • jorge moraes disse:

    daqui a três meses quando terminar o fatídico prazo da lua de mel dos bolsomínions aí vai cair a ficha !!!! e tratem de chorar na cama que é lugar quente!!!!

  • jorge moraes disse:

    Ganhou no sul maravilha , ma no Nordeste cabra-da-peste levou uma surra!!!!! cada vez mais sinto orgulho de ser paraense !!!!! aqui no Parazão levou peia !!!! aqui temos espírito cabano !!!! e tá na hora e criarmos outro país !!!! os Estados Unidos Do Norte-Nordeste com duas , o duas Capitais Fortaleza e Belém !!!!

  • Pedro disse:

    Bolsonaro foi a voz da mudança, do anti-esquerdismo. Foi com o discurso da oposição, em tentar denegrir a sua imagem, que elegeu Bolsonaro Presidente.

  • Antonio disse:

    Fora jateve, talentosos filhinhos, zenada, poste márcio miranda, gordo do aurá, wlad, filho do wlad, irmão do wlad e o resto da quadrilha.