A Comissão de Estudos da ALC (Área de Livre Comércio) em Santarém, criada pela Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), definiu que em abril vai ao Amazonas, para um encontro com o presidente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
O objetivo é conquistar o apoio do órgão para implantação da primeira ALC no Pará.
Leia também:
Comissão da ALC recebe documento de empresários.
Na Amazônia, hoje, existem 8 ALCs a pleno vapor: Amapá (2), Roraima (2), Rondônia (1), Amazonas (1) e Acre (2) – todas vinculadas à Suframa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
– Precisamos abrir um canal institucional com a Suframa, sem o qual não podemos avançar na concretização da nossa ideia – revelou ao blog o deputado estadual Alexandre Von (PSDB), relator da comissão de estudos.
No Amazonas, os parlamentares paraenses pretendem também colher subsídios junto ao professor e consultor José Alberto Machado, especialista em desenvolvimento regional.
Machado é paraense de Aveiro, com doutorado no NAEA (Núcleo de Altos Estudos Amazônicos), ligado à UFPA (Universidade Federal do Pará).
A previsão é de que o relatório da ALC/Santarém esteja devidamente alinhavado no início de maio, para que possa ser avaliado e votado pelos demais integrantes da comissão – Carlos Martins (presidente), além de Júnior Ferrari, Antônio Rocha e Gabriel Guerreiro.
Cantarelle, podias dormir sem essa. Isso vale para certas pessoas que só parecem aqui, para criticar erros de digitação e etc. Debater os assuntos nem pensar!!
É verdade Jeso e Cantarelle,
Cabe aqui o comentário: Quaisquer que seja o tratamento ou adjetivo… Superintendente ou a NÚMERO 1, à jovem senhora Flavio S. Grosso, essa o faz merecedora.
A conheci anos atrás num evento da Suframa, e pude reconhecer nesta um BRAVO e ADMIRÁVEL trabalho que alavanca MANAUS e de certa forma o nome AMAZÔNIA para o mundo.
Na Feira Internacional da Amazônia, promovida (se não me engano de 2 em 2 anos), podemos nos sentir na própria região centro oeste do País (celeiro de investidores e olheiros do exterior).
Que nesta visita que os nobres representantes do Pará farão, eles tragam “a receita” (se é mesmo que tenham esse interesse, além de tomar uma na Ponta Negra), de como se fomentar investimentos, promover bons empreendimentos, produzir tecnologia e absorver a mão de obra jovem e ociosa que o Pará só exporta,inclusive para a Própria MANAUS.
Boa sorte Cavalheiros.
A Suframa não tem presidente……tem superintendente ” Flávia Skrobott Grosso”. Que furo hein!!!
Dá no mesmo, senhor Cantarelle. Na essência, são palavras sinônimas. Poderia escrever também “número 1 da Suframa”, estaria errado?
Melhor tarde do que Nunca
Ainda bem que nossos Politicos/ Paraenses, estão de Viagem marcada ( a BARCA), COM DESTINO ao Amazonas, para APRENDER como se Faz Politicas Publicas…. que o intuito seja de Ganhar conhecimeto….. ROTEIRO da BARCA sai de Belem com escala em Santarem.
Sugerido aqui neste espaço Democratica……