Conheça os 8 nomes do Podemos considerados favoritos à Câmara de Santarém
No sentido horário: Deuziane, Rodrigo, Jardel, Adson, Ianne, Marcio, Joelma e Renan. Foto montagem: BJ

O Podemos quer aumentar sua representatividade na Câmara de Santarém (PA) em 2022. Hoje conta apenas com 1 vereador, o Delegado Jardel. Para isso, traçou estratégia agressiva de novas filiações, em segmentos diferentes da sociedade, e lançá-los à disputa deste ano.

Ao todo, 32 candidatos da legenda estarão no páreo. Com possibilidades reais, de acordo com contas feitas pelo partido, de eleger até 2 nomes.

 

O blog apurou os 8 nomes que são considerados os favoritos pela sigla. Confira:

→ Delegado Jardel

Delegado da Polícia Civil do Pará, Jardel Luís Castro Guimarães, 47 anos, foi eleito pela primeira vez em 2016 com 2.686 votos – o 13º vereador mais votado naquela ano. Desponta como favorito para a 1º vaga da legenda, que ele preside em Santarém.

→ Rodrigo Santarém

Rodrigo Barbosa Ferreira, 28 anos, tentará pela 2ª vez chegar à Câmara de Santarém. Em 2016, pelo então PHS, conseguiu quase 700 votos. Desde então, não para de atuar politicamente, visando, desta vez, emplacar vitória nas urnas.

→ Professor Adson Wender

Adson Wender de Jesus Sousa, 39 anos, santareno, é professor da rede de ensino estadual, além de perito criminal e músico. Tem formação superior em Educação Artística (Música) e pós-graduação em Perícias Criminais e Forenses. Em 2016, pelo PRB, disputou o cargo e cravou 533 votos.

→ Professor Márcio Marcião

Márcio Alessandro dos Santos Marcião, 44 anos, é graduado em Educação Física, com pós em Gestão Educacional. Servidor público municipal, desenvolve um projeto social na periferia da cidade de grande visibilidade. Disputou a eleição de 2016 pelo PTC e conseguiu 275 votos.

 

→ Joelma Show

José Odair, o Joelma Show, tem 34 anos e é conhecido em Santarém por desfraldar as bandeiras da luta contra a homofobia e o emponderamento da causa LGTB. Também atua com desenvoltura na área artística e nas redes sociais, onde tem centenas e centenas de seguidores. Fará sua estreia na carreira política.

→ Deuziane Capucho

Deuziane Capucho Bentes, 36 anos, tem descendência quilombola, segmento onde tem relevante liderança. Universitária do curso de Biomedicina, é também empreendedora do ramo da beleza há 14 anos. É a voz do Podemos em favor das mulheres, negros e igualdade racial.

→ Renan Rodrigues

Renan Rodrigues é empreendedor com atuação nas áreas de informática e telefonia. É estreante em campanha eleitoral, ainda que esteja envolvido em movimentos sociais e estudantis desde os 14 anos. Evangélico, desenvolve vários projetos dentro de sua igreja, entre os quais, de prevenção e combate ao uso de drogas.

→ Ianne Belo

Ianne Monteiro Belo, 39 anos, casada, é formada em Comunicação Social/Jornalismo, com pós-graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais. Apresenta o programa Expresso da Manhã, da Rádio Rural AM de Santarém. É referência na luta por espaços públicos voltados ao lazer, como Assibama e Vera Paz. “Minha candidatura representa as vozes que há muito tempo são caladas, tanto da cidade quanto do interior”, revelou ao blog.

LEIA também:

Conheça os 8 nomes do PT apontados como favoritos à Câmara de Santarém

Conheça os 8 nomes do PSL considerados favoritos à Câmara de Santarém

Conheça os 7 nomes do MDB apontados como favoritos à Câmara de Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *