-1
Conheça os 8 nomes do PT apontados como favoritos à Câmara de Santarém
Sentido horário: Aline, Carlos, Iza, Vita, Igor, Priscila, Milton e Biga. Foto montagem: BJ

O PT quer, definitivamente, esquecer 2016, quando não elegeu nenhum de seus candidatos e zerou sua representatividade na Câmara de Vereadores de Santarém (PA).

Para dar a voltar por cima, recrutou novas lideranças, em diferentes segmentos sociais, para, junto com militantes mais antigos, ter novamente assento entre os 21 integrantes da Casa.

 

A legenda trabalha com a possibilidade de eleger de 2 a 3 candidatos, principalmente porque vai disputar a eleição para prefeitura com um nome de peso, a ex-prefeita Maria do Carmo.

Tem 30 pré-candidatos preparados para brigar por vaga à Câmara. O blog apurou os 8 considerados favoritos da sigla. Conheça-os:


✰ Carlos Martins

O médico Carlos Eduardo Cardoso Martins, 56 anos, é um veterano em participação em eleições e ocupação de cargos: foi vereador, deputado estadual e deputado federal – sempre pelo PT. A campanha deste ano será a 7ª de sua trajetória política. A mais recente, em 2018, foi candidato à Alepa e conseguiu quase 25 mil votos.

✰ Priscila Castro

Priscila Castro Teixeira, 31 anos, é santarena de Carariacá (Arapixuna). Além de cantora, é professora universitária com mestrado em Educação e empreendedora social. Coordena um projeto sociocultural e atua como pesquisadora de infâncias no contexto amazônico. Fará sua estreia política neste ano.

✰ Iza Tapuia

Indígena da etnia Tapuia, Iza é mestra em antropologia, especialista em Direitos Indígenas e Direitos Humanos. Trabalhou na Semed em Santarém (gestão da ex-prefeita Maria do Carmo), e ainda nas pastas estaduais da Seplan, Sejudh , além da nacional Funai.

✰ Milton Peloso

Milton Nilo Peloso, 60 anos, bacharel em Direito (UFPA), é um militante histórico do PT – 40 anos. Nesse período, disputou vaga de vereador 3 vezes. A mais recente, em 2012, amealhou 772 votos. Católico, foi ouvidor geral do município de Santarém na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo.

 

✰ Aline Cardoso

Com 34 anos, Aline Cardoso pode cravar vitória nas urnas pelo cabo-eleitoral que tem: o blogueiro Xaropinho do Povo, que teve cerca de 10 mil votos só no município em 2018, quando se candidatou a vaga ao Senado pelo extinto PPL. Trabalhava na Semsa, como auxiliar administrativa. Pediu desincompatibilização do cargo disputar o cargo de vereadora.

✰ Vita Rocha

Vita Rocha, 48 anos, estudante universitária de assistência social, é liderança do movimento popular, já tendo sido presidente de associação de bairro, galgando, inclusive o comando da Famcos. Conselheira tutelar, destaca-se também como catequista. Será sua primeira participação em uma eleição.

✰ Biga Kalahare

Márcio Adamos Lima Silva, a Biga Kalahare, 29 anos, e talvez a carinha mais conhecida do PT nas redes sociais. É influenciadora digital e a arma do PT para atrair o público que navega e se informa através das mídias sociais, especialmente no Facebook e Instagram.

✰ Igor Santos

Igor Pereira dos Santos, 21 anos, é jovem liderança emergente do movimento estudantil santareno desde o ensino fundamental, onde ajudou a criar grêmios estudantis, com participação ativa também no DCE (Diretório Central dos Estudantes, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), pela qual obteve graduação em licenciatura em Informática Educacional.

LEIA também:

Conheça os 8 nomes do PSL considerados favoritos à Câmara de Santarém

Conheça os 7 nomes do MDB apontados como favoritos à Câmara de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Conheça os 8 nomes do PT apontados como favoritos à Câmara de Santarém

  • Vamos com tudo Igor, umas das vagas é sua! Por uma juventude com vez e voz! Meu voto é-me da minha família são seus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *