Coronel da PM renuncia candidatura a vereador pelo PSC, que apoia Alexandre Von, foto do Coronel Anthenor Nascimento

Coronel da PM aposentado, Anthenor Nascimento [foto] jogou a tolha no ringue.

Hoje, 29, ele comunicou à Justiça Eleitoral a sua renúncia, ‘por questões pessoais’, ao direito de concorrer ao cargo de vereador em Santarém pelo PSC, neste ano.

Leia também – Veículo flagrado com panfleto difamatório contra candidata de oposição.

Com o nome nas urnas de Coronel Anthenor, o militar de 53 anos fazia a sua estreia nas quatro linhas da política.

O PSC, que apoia a reeleição do prefeito Alexandre Von, faz parte de uma coligação – Construindo o Poder Popular – da qual participam ainda o PRTB, PSB, PP e PROS.

Em privado, o coronel conta que deixa as quatro linhas decepcionado com a falta de apoio em termos de estrutura para candidatos em início de carreira.

Natural de Belém, Anthenor Nascimento de Oliveira já dirigiu, entre as unidades militares, o CPR-1, Comando de Policamento Regional, com sede em Santarém.

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Coronel da PM renuncia candidatura a vereador pelo PSC, que apoia Alexandre Von

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pimentel disse:

    Na mesma coligação tem um bom nome a disposição dos eleitores santareno,nome com chance real de ser eleito é do Cientista Político Marquinho 40012 uma boa pedida.

  • Rosalia Gonçalves disse:

    VOTE, 000 e depois tecle Verde.Pronto.

  • João Carlos P. Silva disse:

    Minha segunda-feira será de tristeza.

    Não pelo fato de ter que acordar cedo para trabalhar, pois disto me orgulho.
    Minha tristeza será pelo fato de que em todo o Brasil iremos testemunhar a reeleição de muitos prefeitos e vereadores.
    Tristeza porque fazem da política uma profissão, mesmo quando não estão no poder, pois procuram, com uma das mãos se segurar em um saco e com a outra em um DAS; porque fazem do poder uma fonte de satisfação pessoal e até de enriquecimento inexplicável; porque seus interesses vem em primeiro lugar; porque tomaram gosto pelo dinheiro fácil; porque quando este dinheiro já não é o bastante para custear suas mordomias, é só votar o aumento; porque, ao contrário do que querem nos fazer acreditar, não prestam contas de nada, não apresentam relatório de assiduidade, de produtividade; porque, junto com o eleito, vai toda a “família” junta (a mente fica me perturbando para escrever “corja”); porque não são punidos.

  • ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Eleitores do Coronel Anthenor,não joguem seus votos em candidatos que querem a reeleição(e que não fazem nada por Santarém),ou em novatos sem capacidade,votem no Candidato MANOEL DO JARAQUÍ 55111,pesquisem esse nome, e podem começar perguntando para o próprio Coronel Anthenor.

    1. MAURICIO, SOBREVIVENTE DOS BURACOS DE SANTARÉM disse:

      QUEM DEVIA DESISTIR ERAM OS CANDIDATOS DELEGADOS QUE ESTÃO NA ATIVA, E VÃO RECEBER TRÊS MESES DE SALARIO SEM TRABALHAR.

      ENQUANTO ISTO, OS BANDIDOS ESTÃO BOTANDO PRA MOER , LIVRES E SOLTOS POR ESTA ABERRAÇÃO DE LEI ELEITORAL , QUE NINGUÉM PODE SER PRESO!

      QUEM NÃO PODE DESISTIR MESMO É O MÁRCIO PINTO E O HAMAD, JÁ QUE ELES SE APOSENTARAM COMO CANDIDATOS A PREFEITO!

      EM TEMPO:DENTRO DO NOSSO SISTEMA POLÍTICO, O VOTO É APENAS SIMBÓLICO.
      O ELEITOR QUE SE DIZ INTELIGENTE, NÃO GASTA UM CENTAVO OU UM MINUTO DO SEU TEMPO PARA PESQUISAR A VIDA PESSOAL DE UM CANDIDATO, DÁ OUVIDOS A PROPAGANDA GRATUITA E AINDA ASSISTE O TAL DE “DEBATE” DA GLOBO.

      O ELEITOR BURRO, AO CONTRÁRIO, VOTA EM UM FETICHE: O ROUBA MAIS FAZ, O ENGOMADINHO, SALVADOR DA PÁTRIA, O PALHAÇO, A LOURA BURRA,ETC.

      SE TIVER ALGUM CANDIDATO LENDO ESTE COMENTÁRIO, ME CONVENÇA A VOTAR EM VOCÊ NO PRÓXIMO DOMINGO E DE QUEBRA GANHA O VOTO DA MINHA ESPOSA!

      1. Santarém de coração disse:

        Não sou candidato, mas posso ajudar você é sua mulher a escolher o candidato certo, procure a saber quem é manoel do jaraqui
        55111 e suas propostas, ele é servidor do tribunal de justiça e sua meta é contribuir para o resgate da credibilidade da câmara municipal de Santarém, através de um bom trabalho voltado em prol da população.

  • Manuel disse:

    Ele viu que teria de ser convincente para conquistar eleitores e votos, muito diferente de ser todo final de ano promovido de patente com Q.I. de um padrinho político.

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    QUE PENA… ERA UM BOM NOME E COM CERTEZA FARIA UM EXCELENTE TRABALHO NO LEGISLATIVO SANTARENO.
    MELHOR QUE QUALQUER UM QUE VENHA A SER REELEITO. QUE DEUS NOS LIVRE.