À reboque de uma das 4 ações penais – a de nº 484 – que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ex-prefeito e deputado federal Lira Maia (DEM), o ministro Ayres Brito não autorizou novo interrogatório de duas testemunhas, para novos esclarecimentos sobre o caso, conforme pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal), autor da ação.
São elas: Luiz Thomé, coronel ex-comandante do 8º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção)/Exército, e Carlos Baccini Barbosa, engenheiro militar responsável pela construção de um porto improvisado ao lado da CDP (Cia. Docas do Pará).
Os 2 já foram ouvidos em fevereiro deste ano. O primeiro, em Porto Alegre; o segundo, em Curitiba. Ambas por solicitação dos advogados do ex-prefeito santareno.
Na 1ª gestão de Lira Maia (1997-2000), a Prefeitura de Santarém e o 8º BEC fecharam negócio para construção de um porto provisório ao lado do porto da CDP. Digitais de fraudes, desvios de recursos entre outros crimes foram descobertas e denunciados à época, quando o MPF (Ministério Público Federal) entrou no caso.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além de Lira Maia, aparecem como réus nesta ação Vicente Pinto Lira e José Ismael Gomes de Sousa.
Leia também:
Maia avança sobre naco do PMDB.
Indignação seletiva.
Cai sigilo de inquérito contra Lira Maia.
Atualizada às 14h, como novas informações
Com tudo isso o cara de pau Lira Maia ainda quer colocar na prefeitura de Santarém em 2012 o seu filhinho bem mandado Alexandre Von que será uma fachada, pois quem dará as ordens é o cara de pau LIRA MAIA, mas o povo esta sabendo de tudo. Só que tem gente que acredita na verdade dessa dupla.
Tomara que todo esse trabalho, dê em alguma coisa, e o acusado possa devolver aos cofres publicos o que lhe foi subtraido.
De uma certa maneira parte deste dinheiro vai voltar para as mãos do povo,
é so esperar as compras de votos nas proximas eleições.
JESO, tu tá lendo errado o Min. AIRES BRITO indeferiu o pedido do MPF para ouvir novamente
os militares do BEC coronel THOMÉ e Carlos Baccini, porque eles já são testemunhas do MAIA.,
o Min. só deferiu o pedido de juntada dos documentos da prefeitura de Santarém ref. Pagto e Licitação.
Já fiz a devida atualização do post. Grato.
POW FICO INDIGINADO COM CERTAS PECULIARIDADES DE NOSSO POVO DE VER E NÃO QUERER ACREDITAR QUE A FACÇÃO MAIA LIDERADA POR ELE PROPRIO PRECISA DE PUNIÇÃO , NO ENTANTO AINDA ELEGEMOS PESSOAS COMO ESSAS PARA NOS REPRESENTAR . E QUE ACABAM SAQUEANDO NOSAS RIQUEZAS E RECURSOS DESTINADOS A BENEFRICIAR A REGIÃO