Dilma venceria no 1º turno, aponta Vox Populi

Publicado em por em Política

Rede Brasil Atual

Dilma Rousseff - Blog do JesoA presidenta Dilma Rousseff lidera com folga todas as simulações feitas pelo Vox Populi para as eleições de 2014, divulgadas hoje (6) pela revista Carta Capital.

No cenário que se mostra como mais provável atualmente, a petista tem 38% das intenções de voto, o dobro de Marina Silva (Rede), com 19%, seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), que chega a 13%, e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 4%.

Leia também:
Faz um governo morno, diz leitor sobre Von.

Neste quadro, votos brancos e nulos chegariam a 15%, e não souberam responder outros 11%. Se computados apenas os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno.

A base de comparação com levantamentos anteriores ficou prejudicada porque foram realizados antes de junho. Para o Vox Populi, a referência mais fiel são as pesquisas do Datafolha e do Ibope promovidas já após a onda de protestos.

Em relação a elas, Dilma tem se recuperado, ao passo que os adversários perdem força.

Leia mais em Vox Populi: Dilma lidera com folga e venceria no 1º turno em 2014.


Publicado por:

9 Comentários em Dilma venceria no 1º turno, aponta Vox Populi

  • Este 7 de setembro foi mais uma derrota da Tucanalha. Eles não se emendam.
    E o plin plin tentou e tentou e não conseguiu transformar, nem com muita edição ptfóbica, o desatre das ruas em grandes imagens para compor a trama deles.

  • Dilma … Jader … Renan… Collor … Sarney … Lulla … depois reclamamos do Brasil

  • Será que a nossa Chefa Maior está com essa bola toda?

    Brasília, 6 set (EFE).- O 7 de setembro vai ser comemorado amanhã em meio a mais protestos, convocados em quase todo o país, mas especialmente em Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff vai liderar um desfile que pode se tornar um bom termômetro do mal-estar da população.

    Para o tradicional desfile cívico militar que celebra todos os anos a Independência, o público esperado na capital pelas autoridades é de 100 mil pessoas. Enquanto isso, nas redes sociais, cerca de 50 mil confirmaram participação nos protestos convocados por diversos movimentos sociais.

    Um dos vários grupos que convocam para os protestos, que se identifica nas redes sociais como “Manifestação Brasília”, garantia nesta sexta-feira a presença de 45.275 pessoas.

    “Estamos cansados da Copa do Mundo mais cara da história, dos políticos, dos juros mais altos do mundo, de professores com salários miseráveis, de obras públicas que nunca terminam, da imprensa comprada e manipulada”, convoca o grupo com uma longa lista de reclamações que justificam a manifestação.

    Já o PT convocou a militância a “sair às ruas neste 7 de setembro para defender as bandeiras da democracia e da justiça social” e dar um “claro respaldo” à presidente.

      1. Caro Guilherme,

        O fiasco foi total, de norte a sul, com exceção de Maceió, Alagoas, estranhamente estado governado pelo PSDB que foi obrigado a cancelar o desfile (supostamente pra evitar confronto).

        Em Brasília, pelos cálculos da PM, 250 gatos pingados (dos mais de 45 mil “confirmados no Facebook” compareceram e tentaram fechar as seis pistas que levam à Esplanada dos Ministérios, isso depois que as 5 mil pessoas que foram assistir ao desfile já tinham ido embora…

        Nota-se, concretamente, que nas grandes capitais, o Grito dos Excluídos respeitou a parada cívica, marcou seu protesto em grandes manifestações ocupando outros espaços públicos importantes (como é o casa da Av. Paulista, em S. Paulo), mas ignorou o chamamento dos black blocs, nazistas e outros golpistas de plantão. Exceção, desde junho, é o Rio de Janeiro e a desastrada repressão comandada pelo gov. Sérgio Cabral, que mais uma vez fez o impossível: transformou meia dúzia de gatos pingados em vítimas, atacou com violência desmedida tanto manifestantes, quanto jornalistas e famílias que tinham ido assistir ao desfile. Um desastre político.

        No mais a vida segue… E quem sempre lutou (e há mais de 50 anos vem transformando esse país numa democracia) continuará a caminhada. O “gigante adormecido”, aquele que acordou em junho, sem bandeira, nem propósito, bem esse foi dormir outra vez, em berço esplêndido, mano.

        Saudações democráticas,

        Samuca

        1. Como dizes, continuamos a caminhada, sempre! Aos vândalos e destruidores do patrimônio público nossa repulsa!

          Saudações democráticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *