
Deflagrada na manhã desta terça-feira, 27, a quinta fase da operação Perfuga, em continuidade às investigações de desvio de recursos públicos da Câmara de Vereadores de Santarém.
A nova fase é denominada de “Antepassado”.
O Ministério Público do Pará em Santarém cumpre mandado de busca e apreensão de documentos na Câmara relacionados a processos licitatórios anteriores à gestão do ex-presidente da Casa Reginaldo Campos (2015-2016), e que envolvem agentes políticos e particulares.
A investigação tramita em segredo de justiça, na 2ª Vara Criminal de Santarém, sob o comando do juiz é Rômulo Nogueira de Brito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os 2 vereadores que antecederam Reginaldo Campos, que está preso desde a primeira fase da Perfuga, deflagrada em agosto do ano passado, na presidência da Câmara foram:
— Henderson Pinto (2013-2014);
— José Maria Tapajós (2009-2012)
Os dois são pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, na disputa eleitoral deste ano. Henderson é filiado ao DEM; Zé Maria, ao PR.
Não é a primeira vez que o MP faz busca e apreensão de documentos na Câmara de Santarém. A prática vem sendo adotada desde a primeira fase da Perfuga.
Com informações do MP do Pará/Polo do Baixo Amazonas e redação
Leia também:
Promotoria Militar pede a expulsão da PM do capitão preso com 5 kg de maconha
E A LUA DE MEL QUEM PAGOU E A FESTA DE CASAMENTO QUEM PAGOU???????????????
Imagina se o MP funcionasse também da mesma forma no municipio de Itaituba, tenho absoluta certeza que o atual gestor e os demais presidentes da camara já estariam presos. Pq aqui pode tudo . Nepotismo rolando a solto é sobrinho, cunhado, irmão, genro. Mamando as custas da prefeitura. Fora os processos licitatórios do atual prefeito. Pode abrir um ato investigativo, verificando a isonomia dos contratos da prefeitura, que vcs vão observar que todas as empresas que ganham o pregão são de posse do atual gestor, desde avião, brita. material de construção, alimentos, combustível e etc. Queria que o MP do nosso município fosse atuante igual o de Santarém , porque as irregularidades acontecem na nossa frente e ninguém faz nada, perante essa falta de responsabilidade com o dinheiro publico.
TOMARA QUE VÁ ATÉ O FIM E DÊ RESPOSTAS À POPULAÇÃO.
Imagine se o Ministério Público fizesse algo assim na Câmara de Óbidos na gestão dos senhores vereadores Jota Barbosa e Nivaldo Aquino ( alugueis de carro, lancha, e reformas no prédio tudo os olhares atentos de ratos ávidos por queijos com sabor de notas frias e petróleo.
É uma fase denominada Antepassado, mas de corpos presentes.
A prática continua nas barbas da perfuga. Só mudou de modalidade.
Só mudou os ratos, o queijo é o mesmo. Com sabor de petróleo.
Qual é a 4a. fase? Sendo as três primeiras: PERFUGA, O LEGADO E FARRA DOS COMBUSTÍVEIS.
Qual seria a 4a.?
Vou indagar o MP.
Ocorre, meus caros, que a fase “Farra dos combustíveis” desdobra-se em dois ramos. Portanto, sendo assim, é definida como Farra dos Combustíveis I e II, recebendo a chancela de 3a. e 4a. fase, respectivamente.
Obrigado pela explicação.
A Farra dos Combustíveis são duas fases, por isso essa é a 5ª fase.
Já tem gente com barba de molho. E bigode também. Essa perfuga deve ir do passado ao presente.
Eu não tenho navios.