
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega [foto] foi preso pela Polícia Federal em nova fase da Lava Jato. Mantega estava no Hospital Albert Einstein, onde sua mulher passa por tratamento médico. A informação é da Folha e S. Paulo.
A equipe da PF pretendia prender Mantega em sua residência, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Leia também – Juiz de Alenquer é alvo de ataques difamatórios no Facebook.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na casa – que é alvo de buscas –, entretanto, só estava seu filho. O ex-ministro acompanhava naquele momento sua mulher em cirurgia no hospital Albert Einstein do Morumbi.
A Polícia Federal decidiu então ir até o hospital para encontrar Mantega. “Nós só esperamos que não atrapalhem a cirurgia”, afirma José Roberto Batochio, advogado de Mantega.
A prisão é do tipo temporária, decretada em casos específicos. Sua duração é de cinco dias, prorrogável por igual período caso comprovada sua necessidade.
A 34ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Arquivo X, cumpre 49 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão temporária e 8 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é conduzida para prestar depoimento).
Além de Mantega, são alvos da operação executivos das empresas Mendes Júnior e OSX, do empresário Eike Batista.
Leia mais em Ex-ministro Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato.
Deixe um comentário