O PV não pode se comportar como uma casta donzela que precisa preservar a sua pureza e muito menos esconder-se atrás da cínica neutralidade.
Paulo Cidmil, produtor cultural santareno, em artigo publicado ontem aqui no blog sobre quem o PV deve apoiar no 2º turno das eleições presidenciais.
Posso estar errado, mas quem tem voto nesse recente fato histórico da nossa política é a Marina. Essa acreana danada continua fazendo estrago e sendo uma incógnita!
Jota imagine essa menina tendo a estrutura da Dilma …. tinha levado no primeiro turno deixando os dois a ve navios
Vamos lembrar do último JN ( 02/10 ) véspera da eleicões 1º turno Ok!
E isso tudo depois do JN mostar, na “Semana dos Candidatos”, uma Marina ao mesmo tempo meiguinha e valente, nos braços do povo e, incansavelmente cruzando o Brasil de ponta a ponta, inclusive emagrecendo, a coitadinha, que já é tão magrinha se alimentando de amêndoas e de frutas desidratadas, ao contrário de Dilma, que engordou, como mostrou o Jornal da Mentira. Aliás, vocês viram as torneiras douradas do jatinho de 50 milhões de dólares que a menina-pobre-da-floresta usou na campanha? O Conversa Afiada conta a historia do aviãozinho… Húmm Húmm menima Marian você se APAIXONOU.
Mas todos já sabem Marina não é, na verdade, a nova candidata da direita: ela apenas foi usada e abusada( não sexualmente ) para levar o fracasso chamado Serra ao segundo turno… Húmm Húmm menina Marina você ENGRAVIDOU.
Mas a trouxa está adorando, e o que é pior: passou a pagar o favor, papagaiando o discurso da direita brucutu… Húmm Húmm meinina Marina você ABORTOU!
Amigos visitem meu blog sentineladotapajos.blogspot.com
Como e de praxe no PT ….
O ERRO E MEU MAS EU COLOCO EM QUEM EU QUISER .
Descam do salto … Serra e Marina mostraram que o Brasil quer mais , que o Brasil pode mais.
O povo nao voto mais com a barriga .
Nessas poucas palavras, fica evidente que o Paulo Cidmil tem lado nesta eleição. E assim desconsidera que o PV, ou qualquer outro partido, possa tentar se apresentar como opção diferenciada não aderindo a um dois grupos que vem se configurando desde as últimas eleições.
Digo que o PV, que trouxe para às eleições um tema tão caro para `as futuras gerações como é o da SUSTENTABILIDADE, não pode se omitir escondendo-se atrás de suposta neutralidade. Deve negociar sim o seu apoio, buscando ampliar a discussão sobre novas fontes de energia, desenvolvimento sustentável e outros temas relacionados ao meio ambiente.
Os problemas ambientais são preocupação central para uma significativa parcela da população, e Marina Silva, com toda certeza obteve os votos desses eleitores, que agora estão órfãos, pois não identificam nem em Dilma ou Serra preocupações com o tema.
Com relação à Amazônia o problema é grave. Serra e seu Partido mal se interessam pela região, talvez a vejam apenas como um problema de preservação, o que pode engessar as possibilidades de desenvolvimento regional.
DILMA olha para a Amazônia como matriz energética e fonte de recursos minerais. Pretende usar seus rios para produção de energia e ampliar a atividade de extração mineral, já demonstrou diversas vezes que nossa legislação ambiental é um entrave para seus planos. Isso trará danos irreversíveis para a região e esse modelo de desenvolvimento não distribui a riqueza explorada e é excludente para as populações locais.
Apenas Isso, você acha pouco?