Frase do dia

Publicado em por em Política

Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas.

Bento 16, papa, ao pedir aos bispos brasileiros que levem aos católicos, além da mensagem religiosa, orientação política. Ontem (28), no Vaticano.


Publicado por:

16 Responses to Frase do dia

  • FALTAM 48 HS:
    O QUE ESTÁ EM JOGO?

    O aborto ou os 70 bilhões de barris do pré-sal? Uns seis trilhões de dólares; o maior impulso industrializante do país desde Vargas? Quais valores, esses ou os da falsa água benta de Serra? Se prevalecer o modelo tucano de exploração, o pré-sal vira remessa de lucros e exportação de óleo bruto nas mãos das petroleiras internacionais. Perde-se seu efeito multiplicador numa cadeia de suprimento industrial da ordem de 55 mil itens, desde plataformas e navios, a válvulas, aço e parafusos. O que é melhor para o Brasil? Qual é a discussão mais relevante? Porque ela não é feita no JN?
    (Carta Maior 20/10/10)

  • O papa só não orienta os seus subordinados a não se aproveitarem, molestarem sexualmente crianças e adolescentes.fato corriqueiro na igreja católica.

  • Não entendo o porque de tanta gente querer atirar pedra na igreja católica. Sabendo que ela é uma instituição de 2000 anos, não seria muito querermos que nesse tempo todo de existência ela nunca tivesse errado? O mundo está cheio de entidades que protegem seus transgressores, a começar pela própria casa quando pai e mãe protegem os filhos após cometerem crimes. Temos também o PT que protege tantos pilantras, mesmo após eles terem suas caras sem-vergonhas mostradas para a nação. Então é isso, não adianta apedrejar a igreja católica como se lá só existisse transgressor, temos de ver também que lá existem muitas pessoas que semeiam o bem, assim como no PT.

  • Alô
    Elbio Pedroso, Vc anda muito radical, meteste a mão com força,

    Bateu doíído em, tu vai ser ESCUMUNGADO pela igreja.
    Calma Elbio, dá o Perdão ao Papa

  • Este papa é o que há de mais retrógrado, só os carolas acéfalos escutam o que ele diz. Qualquer cristão imbuído dos reais ensinamentos de Cristo repudia este nazista acobertador da pedofilia.

  • Não vale também cafetinagem, os bispos serristas deveriam saber disso.
    Serra faz apologia a prostituição juvenil quando pede que as “meninas bonitas” que facilitem as coisas para aquele homem entre 15 pretendentes que tiverem vote no 45.
    Serra que tem uma dessas “meninas bonitas” deve ter experiência disso.
    “Lamento que Bento XVI esteja sendo usado como cabo eleitoral, seja para qual partido for. Há temas muito mais importantes do que aborto e religião para se discutir em uma campanha eleitoral”, disse frei Beto se manifestando sobre o assunto.
    Aborto se evita com políticas sociais. Lula fez o governo que mais fez para evitar o aborto no Brasil.

  • Me parece que o Papa não está apoiando um ou outro candidato. Ele está se manisfestando a favor do que prega a sua Igreja. Já o Leonardo Boff declarou apoio a candidata Dilma. E aí o que diriam vocês sobre isso?

  • Complacência com pedófilos sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa, política e midiática travestida em pacto anti-aborto, envelopada com ares de súmula do Santo Ofício, hoje, na primeira página da Folha.
    O Vaticano encralacrado no celibato pedófilo até hoje não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU, sob o pretexto de que ela não faz nenhuma referência a Deus e retirou seu apoio à Unicef, que defende o uso de preservativo para combater a aids e o planejamento familiar. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64.

  • Sua Santidade que de santo não tem nada,

    Vem agora, como ARAUTO DA MORALIDADE, dá seu pitaco em um Estado Laico.
    Primeiro, resolve a Sujeira Nojenta da tua Instituição, seu OMISSO, e Acobertador de PILANTRAS,BANDIDOS E VAGABUNDOS DE BATINA. Até porque Não tens esse direito de abrir a Boca. Essa instituição que onde existe SEMEIA a Miseria a Pobreza e a DESGRAÇA.

  • O Papa nazi resolveu se meter (mais uma vez) na politica brasileira.

    Ao invés de se preocupar de sua Igreja pedófila, moralmente corrupta, que só procura encobertar todo tipo de escandálo e abuso, agora se dá o direito de ministrar lições de moral e de ética politica.

    Logo eles, que tem “rabo preso” com os esquemas financeiros mafiosos, que de século em seculo vem pedindo desculpa pelos seu atos.

    Da mesma forma de Serra, também esse é do DEM

    Tiberio Alloggio

    1. O seu Ídolo falou isso ai, sobre o assunto:

      Lula: posição do papa é a mesma da Igreja há 2 mil anos
      29 de outubro de 2010 | 14h 37

      ANNE WARTH – Agência Estado

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a posição do papa Bento XVI sobre o aborto é a mesma defendida pela Igreja Católica há 2 mil anos. “Se vocês forem ver o que a Igreja Católica falava há dois mil anos atrás, ela falava exatamente o que o papa falou”, disse. Após visitar o Salão do Automóvel, em São Paulo, Lula demonstrou irritação ao ser questionado sobre se a declaração do papa, às vésperas da eleição presidencial brasileira, não poderia interferir no processo eleitoral do País.

  • Com todo o respeito que Mereçe Sua Santidade, mas politica e religão, nunca deram certo, e emitir juizo de valor em questão politica, é disvirtuar a maxima do catecismo catolicio. Essa atitude, me lembra o movimento da “teologia da libertação”, que recebeu como reprimenda oficial da Santa Sé, o “solene voto de silencio”, e a renuncia ao sacerdocio, de um dos maiores lideres desse movimento, o então Frei Leonardo Boff. Pra um conservador, como Sua Santidade, Bento XVI, é uma inovação. O mais proximo que a Santa Madre Igreja Chegou perto desse assunto, foi com a publicaçao em março de 67 da enciclica papal, Populorum progressio, do Papa, Paulo VI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *