Herói e vilões no Brasil da Lava Jato

Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, hoje, 17

O enfrentamento a [Sério] Moro, postura adotada por petistas após a divulgação dos grampos, deixou parte do governo preocupada.

“Ele é o herói. Vamos assumir o papel de vilões?”, questiona um auxiliar.

Leia também – Frase do dia.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: Herói e vilões no Brasil da Lava Jato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Observador disse:

    Verdade, perfeito, Carlos. E valeu mocorongo, escrevo apenas o que vejo e sinto. Tenho certeza que o sentimento do brasileiro não fica muito longe do que vejo hoje na nossa política. Mas confio que as instituições do Brasil no fim vencerão e sairão mais fortes. Não podemos aceitar que um grupo de pessoas coloquem nossas bases republicanas numa gaveta e só retira-las de lá para utiliza-las em verborragias com intuitos populista.

  • mocorongo disse:

    “…. Há, claro, os que defendem deliberadamente ou por transtornos psíquicos ou por má índole mesmo, e com estes teremos que conviver e fazê-los trabalhar como todo brasileiro. Mas agradeço à coragem e amor à pátria do Juiz, o brasileiro.”
    Parabéns OBSERVADOR, sem conhecê-lo virei seu fã.

    1. Carlos Lacerda disse:

      Parabéns OBSERVADOR, sem conhecê-lo Eu também virei seu Fã. Tudo que Você tem comentado é bem fundamentado em Fatos Reais. Neste embate de pensamentos, fiquei triste com a participação do Jota Ninos e quero deixar meu recado para os Comunistas Petistas cegos e surdos:O FANATISMO é miserável e empobrecedor, empobrece em vários aspectos o Ser Humano,principalmente a Mente, o Coração e o Espírito .

  • JORGE MORAES disse:

    ACABOU !!!! ACABOU !!! ACABOU !!! ACABOU !!!! A PAPUDA ESTÁ PRESTES A RECEBER A JARARACA !!! AINDA ESTÃO DEMORANDO PORQUE FALTA UMA ASSESSORIA DO BUTANTAN PARA SABER COMO LUDAR COM OFÍDIO PRESO !!!!!

  • Manuel disse:

    Esse “juiz” desMOROnado é capacho dos Tucanalhas, é um novo “ator e dublador” que a Globosta contratou para fazer “palhaçada”. Age pela emoção e não pela razão, como deve ser os atos de quem faz um tal de “juramento” em observar as Leis e a Constituição, depois de ter mandado gravar de forma ilegal e ter colocado em público o que é particular, perdeu a credibilidade. Aquele Japonês que é tido como outra estrela, já foi condenado por “facilitar” a entrada de mercadorias contrabandeadas do Paraguai na fronteira ou seja, criminoso prendendo criminoso estamos ferrados com essa cambada.

  • Daniel Freitas disse:

    BOLSONARO vem aí!!!

  • afonso costa disse:

    Já falei volto a repetir, tem que existir um Sergio moro, em cada estado da federação, e em cada município dos estados. So a sim os corruptos e corruptores, pode ser punidos.

  • Neto disse:

    E simples jota, o espaço permite o anonimato, se assim ñ fosse, o dono do blog exigiria o cadastramento com nome, cpf e endereço, são as regras do jogo permitidas neste espaço e vc como todo petista odeia as regras do jogo sempre qdo lhes é desfavorável! E a esmagadora maioria do leitores ñ tem senhor a prestar contas, ñ pertencem a nenhuma facção, portanto ñ tem q ficar provando o quanto são ideologicamente alinhados com o grupo q participa, ou seja esse concurso de “quem é mais petista e defende o projeto de poder custe o q custar em publico e na rede” ñ faz parte da vida da maioria e tbm ñ tem do outro lado esse concurso. Para o seu choro há 2 alternativas, o dono do blog exigir cadastro e confirmar as informações ou deixar de ler este espaço.

  • Osvaldino disse:

    Excelente comentário, Jota Ninos….E digo mais, esse aí faz parte da turma que estupra a Constituição para atingir seus objetivos.
    Esses são os novos patriotas, que acham que se consertam velhos hábitos do país passando por cima de tudo e de todos. E acham também que a corrupção em nossa pátria começou ontem. Não tem a menor noção de história.
    E digo mais: criam esses nomes fictícios para atentarem contra a honra das demais pessoas que se manifestam nesse espaço. É um tipo execrável….

    1. Observador disse:

      Osvaldino, atentado a honra é o que a sua presidente, e seu partido, fez com o país, Estuprar é pouco para designar o que sua presidente, e seu partido, fez ao entrincheirar seu ídolo no centro do poder da nação para obstruir a justiça. A corrupção, realmente não começou ontem, começou muito antes de Cabral, inclusive, porém, caro míope, nada, (nada), “nada”, dá o direito de qualquer que seja o cidadão passar por cima das instituições do país, achincalhar a república, arrogantemente diminuir os representantes dos poderes. E observo, como observador que sou, que tem gente que não tolera contraposição, que não aceita ler o contrario do que lhes disseram seus profetas e gurus, que é o certo para os companheiros, e assim como atacam ao juiz, atacam a todos que ousarem sugerir um oculista. E me vem uma vontade de rir quando leio a frase “Estado de Direito” vindo de um reverberador de autogolpe.
      Tenham uma boa noite e um excelente final de semana. Por favor todos aqui na segunda após trancafiarem o meliante MOR.

      1. Observador disse:

        Ah! Vou colocar um nome. Vou ser o Oigres Orom.

  • Jota Ninos disse:

    “Observador” golpista, que nem coragem de assinar o nome tem…

    Contumaz em comentários deste tipo aqui no Blog, é apenas um reprodutor do discurso raivoso contra o Estado de Direito, perpetrado nas redes sociais.

    E como sempre, com foco no petismo e na esquerda, esquecendo que a corrupção afeta a grande maioria dos partidos no Brasil e empresários que sempre usaram desse expediente para abocanhar grandes obras.

    Isso não diminui a culpa de quem hoje usa os métodos de outrem, mas fica fácil se esconder num anonimato abjeto e atirar as pedras contra seu inimigo ideológico mortal, caro “Observador”…

    1. Observador disse:

      Tenho medo de morrer pois estou comentando algo que pode provocar a ira dos ideologicamente atormentados. Pelo jeito tem gente que está perdendo as estribeiras por ver que o sórdido projeto de poder está chegando ao fim. Quanto a golpismo os homens do passado estão se revirando nos túmulos dado o golpe aplicado na república para proteger um energúmeno guru hipnotizador de acéfalos. Me chame de observador que eu me sentirei esculhambado se vc me dirigir impropérios, eu prometo L Ninos.

  • Anti-PSDBosta disse:

    Juiz tucano a serviço da Globo. #NãoVaiTerGolpe #DilmaFica #LULA2018

  • Observador disse:

    Dadas as grandes revelações do Juiz , o brasileiro, à luz da legislação inclusive, pois o meliante ainda não estava sob foro privilegiado, ouso dizer que nunca na história deste país vivemos um momento tão delicado. Segundo relatos na mídia, há uma interceptação telefônica do filho da cobra que coloca um ponto final na historia de que o tal sítio não é do meliante e isso, junto a outras provas de obstrução da justiça, fizeram com que se preparasse o pedido de prisão do marginal. Pois bem, segundo informações , a manifestação de pedido de prisão vazou e chegou ao conhecimento do poste que se apressou a mandar o TERMO DE FORO PRIVILEGIADO para que fosse apresentado no momento da prisão, caso necessário, por isso a pressa. o Juiz, o brasileiro, prestou um grande serviço à nação pois acredito que entre as pessoas que defendiam o criminoso existiam as que o faziam por estarem à margem da real face do grande chefe da quadrilha e tais diálogos de certa forma retiram essa venda. Há, claro, os que defendem deliberadamente ou por transtornos psíquicos ou por má índole mesmo, e com estes teremos que conviver e fazê-los trabalhar como todo brasileiro. Mas agradeço à coragem e amor à pátria do Juiz, o brasileiro.