O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se licenciar do cargo, em agosto e setembro, para participar da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. A informação é de Ilimar Franco, da coluna Panorama Político, do jornal O Globo.

De acordo com o colunista, com o pedido de licença o presidente Lula quer evitar problemas com a Justiça Eleitoral e se dedicar à tarefa de eleger o seu sucessor.

Durante o período de licença, o cargo deverá ser exercido pelo presidente do Senado, José Sarney. O vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deverão ser candidatos e não poderiam assumir o cargo.

Fonte: O Estadão

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Lula deve se licenciar do cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • EVERALDO PORTELA disse:

    Quando vejo o Lula achar confortável se licenciar do governo e entregá-lo de bandeija ao Sarney, fico realmente convencido de que as diferenças entre eles não existem mais. E não foi o Sarney que mudou radicalmente! Todos sabemos disso. O Sarney continua sendo a velha raposa, ou melhor, o mesmo ratão como o PT o retratava nos tempos em que fora presidente da República.

    É o vale tudo do poder! O Lula aprendeu a jogar esse jogo, isolou e excluiu os velhos, mas autênticos companheiros e os substituiu pelos novos amigos, velhos ratões do poder, daqueles que já faziam parte das cortes palacianas desde os tempos da didadura.

    Sabem a quanto tempo o Sarney exerce, ininterruptamente, funções de comando no país?

    Que o oculista seja alguém da extrema direita, isso eu não sei. Só sei que estou longe de ser considerado de extrema esquerda.

    Não defendo a luta armada, sou absolutamente contra o paredon e toda forma de perseguição política, defendo intransigentemente a democracia e a alternância do poder, defendo o diálogo pautado no princípios da verdade e da justiça, defendo a igualdade entre os povos, a união das nações, o respeito a ONU, a valorização do trabalhador, o efetivo controle social do sistema financeiro e das grandes empresas, a primazia dos interesses dos povos tradicionais enfim… Nisso eu sou mesmo RADICAL!

    Que o governo Lula tem seus méritos, méritos estes que já mencionei em comentários anteriores, isso não se pode negar. Mas é preciso que se diga que o grande ator desta história é o povo brasileiro e não meia dúzia de governantes!

    Que achem ruim o fato do governo sofrer críticas de todos os lados, tando do lado direito como da chamada esquerda, isso é normal pois bem sei que o PT não aceita crítica. Eles se acham…
    Se acham no direito de fazer o que bem entendem para se manter no poder.

    Por que o Lula está tão desesperado para eleger o sucessor? Será que tem algum receio de que alguém indesejável revele o que ficou, ou melhor, o que está debaixo do tapete?

    A alternância do poder seria excepcional para o amadurecimento da democracia brasileira.

  • Tiberio Alloggio disse:

    Pelos comentários do Oculista e do Everaldo Portela, percebe-se de como a distancia entre a estrema direita e a estrema esquerda é cada vez mais curta.

    Miséria e esplendor das migalhas politicas.

    Tiberio Alloggio

  • Oculista disse:

    O Presidente Lula sempre demonstrou que a sua verdadeira intenção a frente de nossa República não fora estabelecer democraticamente paradigmas de gestão pública que pudessem refletir na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, especialmente dos menos favorecidos, muito pelo contrário, o que quer realmente o Presidente Lula é implantar aqui o que Hugo Chavez faz na Venezuela, o que Manoel Zelaya quis fazer em El Salvador, e o que Armadineja faz no Irã, ou seja, é arraigar no Brasil uma ditadura lulista como modo de governo, tendo sempre como ponto de partida o fortalecimento e o endeusamento do Estado, ou seja, o Estado pode tudo, é o ser supremo, é o único ente capaz de resolver os anseios e problemas sociais. Legislativo, Judiciário pra que, não precisamos, somos fortes e autônomos. Puro engano.
    Diante de mais uma atitude desrespeitosa com aqueles que lhes confiara o mandato, e da tentativa incessante de perpetuação no Poder, o Presidente Lula pode ser comparado com o anjo lúcifer, que revestido de serpente ludibriou Adão e Eva e inseriu desde então o pecado neste mundo.

  • EVERALDO PORTELA disse:

    Se a justiça eleitoral fosse realmente um poder autônomo, muitos políticos pré-candidatos já estariam sendo punidos, pois já estão, há tempos, em plena campanha eleitoral.
    Se fosse nos tempos do FHC fazendo com o SERRA PRIVATIZAÇÃO o que o LULA está fazendo com a DILMA BOTOX, o mundo já estaria vindo abaixo…
    A Justiça Eleitoral tem sido muito condescendente!!!
    A cena de ontem, do LULA pegando nos braços da DILMA BOTOX para que ela pegasse a mão da Hilary Clinton é revleladora do que realmente está acontecendo. Está sendo um verdadeiro show de falsidade!
    Em detrimento das tradicionais lideranças do partido, o Lula pegou uma falsa petista, daquelas que já pegaram o bonde na reta final da caminhada ao poder, e a impôs como candidata do partido. Os velhacos do PT, acostumados a mamar nas tetas do movimento sindical, vivendo as custas dos trabalhadores brasileiros, tiveram que se aquietar, engolir e se conformar, pois a vontade do Lula já é mais forte que a vontade do partido e, sem o persistente apoio dele, o partido não consegue fazer as alianças eleitoreiras com o que existe de pior na política do país e, muito menos, consegue se manter no poder.
    Hoje, os falsos petistas comandam o partido, enquanto os autênticos petistas estão sendo obrigados a ficar calados, contentando-se com migalhas, com os carguinhos que sobram para mantê-los na subserviência…
    A verdadeira DILMA é FALSA, é MENTIROSA, ENGANADORA…. Lembrem-se que ela mentiu quando a funcionária da Receita Federal disse que ela intercedeu em favor da família SARNEY. O povo vai descobrir isso durante a campanha…
    É uma ESTRELA FALSA, apenas um SATÉLITE ARTIFICIAL que foi imposto ao partido pela máfia do poder!
    Mas o Lula está com tão alto índice de aprovação que é capaz de eleger até uma múmia… Ele é o verdadeiro maestro da pilantragem que toma conta do país, explora o nosso povo e saqueia as nossas riquezas naturais!!!
    Se a atual geração se beneficia com as migalhas disso, as futuras gerações lamentarão e pagarão o pato!